x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 2.371

PRORROGAÇÃO DO SIMPLES NACIONAL.

Gabriela Lopes Lucio Lovain

Gabriela Lopes Lucio Lovain

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 1 abril 2020 | 09:47

Bom dia!
HELP ME.
Alguém já calculou o Simples de 03/2020? 
Eu calculei e a data de vencimento saiu 20/04, o pagamento foi prorrogado para 20/10, eu imagino que a data do vencimento na guia deveria ser 20/10, alguém sabe de alguma coisa?  Obrigada.

Fatima Macleide de Sousa

Fatima Macleide de Sousa

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 1 abril 2020 | 10:46

Gabriela Lopes,


E gerei somente o ISS avulsa, já que o a prorrogação foi somente os impostos federais. então fui no eCAC, simples avulsa e gerei o ISS com vencimento para 20/04/2020. Por estava lendo na Resolução nº 152/2020 diz:
Ato Declaratório Executivo da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil orientará os procedimentos operacionais a serem adotados pelos contribuintes para cumprimento dos efeitos da Resolução

Até porque fui gera na DAS avulsas os impostos federais, para o vencimento 20/10/2020 que é o vencimento para a competência 03/2020 só que apresentou a seguinte mensagem: Não há taxa selic cadastrada para o período, tente novamente com outra data. 
Conclusão: Que a Receita vai gera ainda algum campo que a gente possa gera esse PGDAS com o vencimento para 20/10/2020.

Então devemos aguarda, e quem souber de algo por gentileza compartilha aqui.


R. Garcia

R. Garcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 1 abril 2020 | 10:48

Bom dia Colegas, também fiz a apuração de março para um cliente e data de recolhimento ficou para 20/04/20.
Vou aguardar então a Receita Atualizar o PGDAS. 

Acredito que aqueles que já enviaram as apurações de Março/2020 terão que retificar, não é?

Abraço a todos e cuidem-se por favor.

[]s Garcia

ANA PAULA FATOBENI

Ana Paula Fatobeni

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 1 abril 2020 | 11:16

No meu entendimento, não devemos gerar nenhum imposto ainda mesmo que seja em guia avulsa.
Aqui no escritório que trabalho vamos aguardar a reunião com o Comitê Gestor, ou alguma atualização no sistema que saia com data 20/10.

fabiano piffer

Fabiano Piffer

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 1 abril 2020 | 11:42

sempre assim, a Receita não podia pelo menos colocar um aviso na pagina do simples dizendo que é para aguardar, querem sempre nos fazer de besta e ver se alguem paga o imposto antes.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.