x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 222

AUXILIO 600 REAIS

LETICIA DA SILVA CARVALHO

Leticia da Silva Carvalho

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 1 abril 2020 | 15:10

Boa tarde!

Um dos requisitos necessários para receber os auxilio emergencial do Governo é ter renda familiar de até meio salário mínimo (R$ 522,50) por pessoa ou renda familiar mensal total de até três salários mínimos (R$ 3.135). A pessoa também não pode ter recebido rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2018

Sou Micro Empreendedor Individual (MEI)   - Através de qual informação o governo ira saber a minha renda e se eu irei ter direito ao Auxilio Beneficio? Seria Através da Declaração Anual ? O rendimento teria que ser de 522.50 por mês? 

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 2 abril 2020 | 14:30

Eu acredito que o Governo vai cruzar a Declaração de Imposto de Renda e o CPF mas isso ano que vem, pois a declaração de 2019 não terá tempo hábil para cruzamento.

Eu acredito que MEI ele pagará independente de informação, mas posteriormente poderá cobrar....

O Governo não sabe como pagar pessoas que não tem nada, nem CPF, nem MEI, nem nada....os MEI's são elite no momento.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.