x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 116

ISABELLE OLIVEIRA

Isabelle Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 1 abril 2020 | 15:28


Boa tarde pessoal!

A empresa que trabalho está enquadrada no Lucro Presumido e trocou de contabilidade, sendo assim a contabilidade que prestava serviços só prestou serviços até o mês 02/2020.

Agora é necessário fazer as declarações de IRPJ e CSSL e essa nova contabilidade informa que não tem acesso as apurações/fechamento de janeiro e fevereiro.

O que queria saber é que se quando esse nova contabilidade passa a ser responsável pela empresa ela não passa a ter acesso a tudo que foi feito antes?

Na declaração de IRPJ e CSSL é necessário informar CFOP, XML?

William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 1 abril 2020 | 15:57

Isabelle Oliveira boa tarde.

   A nova contabilidade consegue ter acesso as declarações enviadas como a EFD contribuições onde estão os faturamentos desses meses comentados, fora isso acredito que no estado de SP também tem a opção de recuperar os arquivos xml fora isso é só a empresas gerar novamente esses arquivos e enviar para o novo contador, NFS-e é bem mais fácil é só entrar no site emissor, é necessário apenas que eles façam todos essas apurações para gerar as guias trimestrais de IR e CSLL.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.