Mayara Cardoso
Bronze DIVISÃO 2 , AnalistaAcompanhando.
respostas 281
acessos 128.738
Mayara Cardoso
Bronze DIVISÃO 2 , AnalistaAcompanhando.
Paulo Roberto Machado da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)acompanhando
Frank Nunes Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa tarde!
Acabei de falar com a consultoria CENOFISCO e me informaram que já entraram em contato com a Receita Federal relatando este problema e o T.I. da Receita está tentando corrigir, mas não há previsão.
A orientação foi de aguardar ou emitir a guia com esta data e caso o cliente queira antecipar o pagamento, pagar corretamente no dia 20/04.
Patricia
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo Frank Nunes Lima
Pode emitir então o simples com todos os tributos com vencimento para 20/07? não tem mesmo problema?
Frank Nunes Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade Patricia, boa tarde!
A orientação que recebi é de que caso não queira prorrogar o vencimento, pagar normalmente dia 20/04 com esta guia do dia 20/07.
Porém eu tomei a decisão de aguardar até amanhã alguma solução para o problema.
Ju Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde, pessoal, hoje 13/04 fiz o DAS e saiu com data de vencimento 20/07, com todos os impostos inclusos, agora devo fazer a guia avulsa? ou a guia avulsa deve ser feita antes? Saíra mesmo um novo decreto com a atualização? O DAS venceria dia 20/04 e até agora nada.....
Valéria dos Santos Queiroz
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)acompannhando
Camilla Ariane
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioBoa tarde!!
Minha dúvida é a seguinte..
Devo lançar o valor do faturamento das empresas até 20/04, mesmo com os vencimentos prorrogados 20/07(ISS/ICMS) - 20/10(FEDERAIS) ???
Pois não vi em nenhum lugar falando sobre...
Ju Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalDecreto 153/2020 tem todos os prazos de vencimentos.....
Henrique da Silva Bandeira
Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscal Ju Oliveira, boa tarde.
Caso seu cliente não queira optar pela prorrogação do prazo e por pagar os tributos separados, pode emitir a guia normalmente que sairão todos os valores integrais com data de 20/07. Agora caso ele opte por pagar separado o ICMS-ISS dos TRIBUTOS FEDERAIS, será necessário aguardar adequação da receita para emissão de novo DAS.
Ju Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalObrigada Henrique
Estela
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Enviei a guia com vencimento para o dia 20/07 mesmo para os que não querem prorrogar, enviei junto um comunicado com a orientação de que quem não tem interesse em prorrogar deve pagar o DAS imediatamente ou até o dia 20/04 normalmente
Camilla Ariane
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioJu Oliveira, boa tarde!
Não estou falando sobre a prorrogação da declaração... e sim do Lançamento Mensal no PGDAS.
Ju Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalCamilla aqui lançaremos por competência normalmente.... E os vencimentos conforme o decreto caso o cliente pague antes faCamilla aqui lançaremos por competência normalmente.... E os vencimentos conforme o decreto caso o cliente pague antes faremos os ajustes.... remos os ajustes....
Luciana Ribeiro de Lemos
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeO DAS que emiti hoje também saiu com vencimento para 20/07.
Vou aguardar a boa vontade da RFB atualizar essa data corretamente.
Marilha
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBoa tarde!
Alguém conseguiu gerar o DAS normal e consolidar para a data de 20/04/2020? Alguns clientes não querem prorrogar e eu não consigo gerar o imposto com a data correta. Estão saindo todas prorrogadas para 20/07/2020.
Ju Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalEstamos mandando com data de 20.07, porque não tem o que fazer, e informando que se quiserem podem pagar 20.04 e tbm poderão prorrogar os federais. Para nos comunicarem caso queiram prorrogar os federais
Ivone
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde!
Tenho que fazer algum comunicado se o cliente quer ou não quer prorrogar o pagamento? Tenho cliente que quer pagar dia 20 de Abril, nesse caso ele pode pagar a guia que está saindo com vencimento em 20/07?
Jonatan Ortiz Maldonado
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente FiscalAcompanhando.
Apoiocontabil
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeEstou aguardando até quarta-feira, caso o sistema não normalize enviarei o DAS com vencimento para 20/07/2020, juntamente com uma nota informando que caso o cliente deseje pagar em outubro, ignorar o DAS em anexo e aguardar o sistema atualizar, infelizmente é o que podemos fazer. Não da para ficar esperando de braços cruzados a boa vontade da RFB.
Patricia
Prata DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoEnviei a guia com vencimento para o dia 20/07 para os que não querem prorrogar, enviei junto um comunicado com a orientação de que quem não tem interesse em prorrogar deve pagar o DAS imediatamente ou até o dia 20/04 normalmente
Aliny
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)bom dia,
como esta os vencimentos da guia do simples nacional mês 03-2020???
ja esta com o vencimento correto?
Gerson de Magalhães
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeAcompanhando!
Henrique da Silva Bandeira
Prata DIVISÃO 4 , Analista FiscalBom dia nobres colegas, ao meu entendimento as guias sairão apenas com data de 20/07/2020 e essa será a data correta da guia. Como não há incidência de juros e multa até a data de 20/07, acredito que a receita não emitirá novo DAS com data de 20/04, já que quem optar por pagar em dia, poderá efetuar o pagamento normalmente, o que não interferirá em nada a data da prorrogação.
Joel C Rhoden
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia.
O pgdas permanece emitindo a guia com data de vencimento em 20/07/2020.
No meu entendimento se o nosso cliente não quer prorrogar, simples ele paga o DAS dia 20/04/2020.
O DAS irá sair com data de 20/07/2020.
A palavra vencimento quer dizer último dia para pagamento. Se quiser pagar antecipado não há problema, se quiser pagar 20/04, 10/05, 25/05, 30/06.....o importante é não pagar após 20/07.
Marilha
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalEngraçado que estou emitindo a guia do simples de alguns clientes e está saindo data de vencimento para 17/07/2020, se tento mudar para 20/07/2020, como alguns outros que tirei, gera multa e juros e a data sai 21/07/2020. Completamente louco. Aconteceu com mais alguém?
Igor Luiz Rodrigues
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscalacompanhando
Amanda Capuvilla
Iniciante DIVISÃO 3Acompanhando.
Marisa Rodrigues Santana
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscalacompanhando
Jean Figueiredo
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeAcompanhando.......
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade