x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 281

acessos 128.331

SIMPLES NACIONAL DE MARÇO -DATA DE VENCIMENTO NA GUIA

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 10:01

Eu tenho pra mim que a RFB não vai modificar o sistema para que possamos emitir as guias antes de outubro... O mesmo vale para o Sicalc (pois o PIS e a COFINS tbm tiveram suas datas de vencimento alteradas). Infelizmente, teremos de fazer um controle desses clientes que optaram por pagar separado e emitir as guias lá na frente. 

Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 15:24

Será que a emissão do simples para quem quis prorrogar, mesmo tirando a guia no PGDAS com todos os tributos, deve ser feita no DAS avulso tanto para os federais como tbm para ICMS e ISS?
Ou dá alguma divergencia? alguem fez isso?

PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 13:08

Oi Patricia!

Eu também já estou começando a achar isso, que o unico jeito sera fazer avulso, ou enviar com as datas que esta saindo, porque ja demorou demais isso. Acho que não vai mudar mais o Pdgas, porque se a gente parar para pensar, porque esta saindo com essas datas.
Sera que tem alguem que ja enviou uma pergunta para RFB.

Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 16:14

eu enviei, perguntando quando eles iriam atualizar, mas não obtive uma boa resposta. Porque a unica coisa que o atendente me falou foi pra seguir as orientações daquela ultima noticia do simples.

PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 09:13

Bom dia a todos!

Acabei de fazer um este no DAS avulso, conforme fala no manual e acontece o seguinte:
Se separar os ICMS/ISS  (Mês 03.2020 ) sai com a data de 20.07.
Se separar o restante dos tributos sai com a data 20.07 e não 20.10 conforme diz Resolução CGSN 154/2020 (não tem como fazer DAS avulso com a data 20.10.
Portanto a conclusão, é que é melhor a gente enviar conforme esta saindo as guias competência  03.2020 - Vencto 20.07  e competência 04.2020 - Vencto 20.08, porque se ficar esperando atualizar pode ser tarde demais e muito mais trabalho pra gente.
Façam o teste por favor.
Fico aguardando.
Obg.

Alice de Oliveira

Alice de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 12:41

Boa tarde!

Olá Sr Paulo,
aconteceu exatamente a mesma coisa comigo e também não encontrei solução para "alteração" do vencimento. Pelo que entendi ainda não atualizaram o DAS avulso. Espero que não tenhamos "problemas" com este DAS, avulso, gerado com vencimento em 20/07/2020 (parte federal) sabendo que as empresas só pagarão em 20/10/2020.

MARIA ALINE CARVALHO FERREIRA

Maria Aline Carvalho Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 14:19

Boa tarde pessoal , só uma duvida , para as empresas que optaram em realizar o pagamento com as prorrogação de vencimentos , vocês estão realizando a transmissão do PDGAS zerado , ou com a receita do mês , pois estou na duvida um exemplo mês 04 como todos sabem sai guia integral para vencimento 20/08, mês 03 vencimento 20/07 , será que apos essa data não terá a  incidência de juros nessas guias de Simples emitidas com esses vencimentos  se a receita não atualizar até la o vencimento para 20/10, pois muitos clientes mesmo sabendo que nos meses seguintes terá imposto acumulado querem as datas pra 20/10 e não sei como devo proceder , se transmito com as receitas e gero as guias com esse vencimento, gostaria de saber como os colegas estão agindo nessa caso.

Akira Aikyo Galvão

Akira Aikyo Galvão

Prata DIVISÃO 2, Diretor(a) Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 14:21

Verdade, tento emitir as guias e saem com data com vencimento para Julho/2020 e agora a próxima com data de Agosto/2020

Graduado em Gestão de Recursos Humanos (Faculdade IBF). Especializando em MBA em Gestão de Pessoas e Liderança; MBA Executivo em Segurança Cibernética; Antropologia; Psicanálise Clínica; Psicologia: Orientação Vocacional/Profissional e Terapia Cognitivo Comportamental de Alta Performance. DPO (Encarregado de dados). Professor na plataforma digital da Udemy ministrando 7 cursos online para mais de 15 mil alunos em mais de 100 países. CEO Start Business School.
ELISABETE CRISTINA FLORINDO CRISPIM

Elisabete Cristina Florindo Crispim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 16:08

Maria Aline, a transmissão do PGDAS deve ser normal com o faturamento do Mês e na data de vencimento a transmissão dos dados não pode ser zerada e nem fora da data(dia 20 do mês seguinte ao faturamento) , mantenha o procedimento normal transmita mas não gere a guia se o cliente não for pagar , o melhor a fazer é aguardar o sistema emitir os Dois DAS separados, o que deve ocorrer somente daqui a algum tempo já que eles tem até 20/07/2020 para ajustar isso, aqui estamos enviando a guia ref a maio da forma que está sendo emitida pelo sistema com o total dos impostos vencendo em 20/08/2020, avisando aos que não puderem ou não quiserem pagar que desprezem a guia enviada e nos informem para emitirmos duas guias separadas em agosto próximo.

ELISABETE CRISTINA FLORINDO CRISPIM
"Feliz de quem atravessa a vida inteira tendo mil razões para viver." (Dom Hélder Câmara)
Diego Utzig

Diego Utzig

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 16:43

Olá colegas,

Eu não estou mandando guias pros clientes que querem fazer o pagamento nos prazos da RFB apenas envio o PGDAS-D e não envio a guia gerada ao cliente. Os demais estão respeitando os prazos da guia integral a partir de 20/07 em diante ou quitando antes conforme sua disponibilidade. Infelizmente estamos nas mãos da RFB. Estava confiante que até 20/05 teríamos uma solução para isso, mas até agora nenhuma luz no final do túnel....

Carlos

Carlos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 17:12

ola, gostaria de saber como proceder no simples, eu gerei a datas de março e saiu para dia 20/07 e agora em abril para dia 20/08, no caso, a portaria do simples diz que o icms e iss devem ser pagos ate dia 20/07 ou 20/08 isso para as competências março e abril, como procedo nesses casos, eu tenho que gerar primeiro a guia integral do simples, depois pegar o iss no meu caso e gerar uma das avulsa com o valor do iss no qual saiu no corpo do DAS ? e depois gerar uma nova guia contendo os tributos federais ? que seria para os meses 10, 11 e 12, se por acaso o cliente nao paga, ate as devidas datas de agora o DAS integral, 20/07 o 20/08 sera gerado multa e juros quanto a parte de iss ? 

Camilla Ariane

Camilla Ariane

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 11:16

Está complicado esse site... 
O cliente pagou ref. a competência 03/2020 somente o ISS .. agora quer pagar o restante mas o sistema não libera, com vencimento em 20/10 da que a selic nao esta atualizada, você coloca como 20/08 ele sai com multa e juros!!!
está punk!!!!!!!

ELISABETE CRISTINA FLORINDO CRISPIM

Elisabete Cristina Florindo Crispim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 15:57


Boa tarde amigos!Acredito que só conseguiremos emitir essas guias dentro do mês em que vencerem, os sistemas não estão preparados, pelo que estou vendo quem pagou as competências março e abril dentro dos meses corretos de vencimento OK, quem ainda não pagou teremos que esperar chegar o primeiro vencimento prorrogado que é 20/07/2020 para o ICMS/ISS da competência Março/2020, exemplo: só conseguiremos emitir essas guias de ICMS/ISS a partir de 01/07/2020  vencendo em 20/07/2020 mas referentes a 03/2020. A sugestão é passar os valores para os clientes que já temos pelo DAS para que se programem e avisar que a guia será entregue somente no mês do vencimento.

ELISABETE CRISTINA FLORINDO CRISPIM
"Feliz de quem atravessa a vida inteira tendo mil razões para viver." (Dom Hélder Câmara)
Alice de Oliveira

Alice de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 14:55

Boa tarde!

Camila Ariane, por acaso já tentou fazer um DAS avulso?
Acredito que lá consiga gerar sem multas/juros. A parte federal ainda não emiti avulso, mas o ICMS saiu com vencimento prorrogado. Como o cliente está querendo pagar "agora" vale a pena dar uma olhadinha. Camilla Ariane

Jay

Jay

Prata DIVISÃO 2
há 3 anos Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 17:09

Boa tarde a todos! Entrei em contato com o Fale Conosco da Receita para ter uma posição e a resposta foi a seguinte:

Prezado(a) Senhor(a),

Agradecemos a sua mensagem.

O sistema será atualizado a tempo. Aguarde a atualização e acompanhe as
notícias divulgadas no Portal do Simples Nacional.

Atenciosamente,
Receita Federal


Pelo visto ainda teremos que esperar.

Gabriel  Marcondes

Gabriel Marcondes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 4 junho 2020 | 07:34

Bom dia a todos.

Também estamos aguardando para gerar a maioria dos DAS, alguns clientes sinalizaram que gostariam de recolher normalmente e assim o fizeram.

Quanto aos outros que preferiram postergar, nós enviamos a apuração do PGDAS para se programarem aos vencimentos à partir de 20/07.

Sinceramente espero que até o começo de julho o sistema se atualize e não trave com a sobrecarga de acessos. 

Em todo trabalho há proveito, mas ficar só em palavras leva à pobreza. (Provérbios 14:23)
Manoel Luiz

Manoel Luiz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 1 julho 2020 | 10:54

Bom dia!
Alguém saberia me informar se o DAS ref. 06/2020 com vencimento para 20/07/2020 foi prorrogado ?

O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica.
Bruna viana

Bruna Viana

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 1 julho 2020 | 11:04

Manoel Luiz Bom dia!
Até onde sei, somente as competências de Março, Abril e Maio.

Caros, 
Os DAS já estão saindo separados. Acabei de entrar no PGDAS e gerei o de 03/2020. Está saindo um com vencimento 20/07 e e outro com 20/10. Graças a Deus !!!

Luana Ferreira

Luana Ferreira

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 1 julho 2020 | 11:12

Bom dia, Manoel 

De acordo com o Resolução 152, somente as competências 03/2020, 04/2020 e 05/2020 foram prorrogadas. Competência 06/2020 vencimento (20/07/2020), lembrando que até o momento o programa simples nacional não teve a atualização Manoel Luiz . 

Página 9 de 10

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.