x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 925

calculo DAS ref março 2020 pandemia covid-19

Barbara

Barbara

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 2 abril 2020 | 09:20

Ola, bom dia a todos

Devido a pandemia COVID-19, eu vi que o sistema do simples nacional prorrogou a data de vencimento do imposto do DAS, mas quando entro no sistema esta saindo com a data pra vencimento dia 20/04/2020. Também li uma materia que vamos ter que fazer guia avulsa de ISS e de ICMS, mas ainda estou confusa...
Não seria mais facil eles colocarem a data do imposto para outubro ou qdo for recalcular essa guia nao cobrar os juros e multas?!
Agora vamos ter que fazer uma guia de icms e de iss separadas? Mas nao entendi pra quando será o vencimento dessas guias? para outubro? ou dia 20/04 ? 
Alguém poderia me ajudar? Sou do estado de S.Paulo

Muito obrigada

Gabriel  Marcondes

Gabriel Marcondes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 2 abril 2020 | 10:15

Bom dia, 

o PGDAS-D ainda não está preparado para gerar 2 DAS.

Sugiro aguardar para geração dos mesmos, a não ser que o cliente queira recolher todos tributos de uma vez só.

Em todo trabalho há proveito, mas ficar só em palavras leva à pobreza. (Provérbios 14:23)
Barbara

Barbara

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 2 abril 2020 | 10:19

Ok muito obrigada pela ajuda

ainda estou confusa, vou emitir a guia de iss e icms avulso pra vencimento em abril? 
o que eles prorrogaram pra outubro? nao entendi! 

eles complicaram demais aff! 

obrigada!

carlos dalben

Carlos Dalben

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 2 abril 2020 | 10:36

Bom dia, fui emitir a guia avulsa dos tributos federais a hora que coloquei a data 20/10/2020 e coloquei gerar guia disse que não há taxa selic para o período aconteceu com alguém ?

Márcio Evangelista Lira

Márcio Evangelista Lira

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 2 abril 2020 | 10:46

Prorrogação dos Tributos Federais no Simples Nacional - 02/04/2020
A Receita Federal do Brasil informa que os ajustes nos sistemas em virtude da prorrogação dos tributos federais no âmbito do Simples Nacional, conforme Resolução CGSN nº 152, de 18 de março de 2020, estão em andamento.
 
Os procedimentos operacionais serão detalhados em ato a ser publicado na próxima semana.
 
Enquanto isso, o contribuinte pode utilizar o serviço Emissão de DAS Avulso, no portal do Simples Nacional, para gerar o DAS relativo aos tributos ISS e ICMS do período de apuração (PA) 03/2020. Atenção ao utilizar o DAS Avulso, para informar os valores devidos desses tributos por ente federado. Orientações sobre o serviço podem ser consultadas no Manual do PGDAS-D, item 6.8.4.
Esse procedimento não se aplica ao MEI, que deverá aguardar a atualização do PGMEI para gerar seus DAS.
 
Alertamos que não houve prorrogação para parcelas de parcelamento.

SECRETARIA-EXECUTIVA DO COMITÊ GESTOR DO SIMPLES NACIONAL

rosilene santos

Rosilene Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 01:04

ola pessoal

por fv alguem poderia me ajudar a entender  a emissao do das avulso? tenho uma empresa do simples nacional que na emissao do das fraciona o valor de icms. .. quando apuro o imposto automaticamente ja calcula com data para 20/08/2020 (competencia mes 04/2020) se estamos postergando os federais e estaduais cada um com seu vencimento,  eu deverei emitir duas guias avulsas , uma com valor de icms e apagar todos os outros valores de federais e o mesmo na outra guia apagar o icms e deixar apenas os federais e ajustar vencimento para 20/11/2020. Esta correto meu entendimento? 
Ou sera que devido eu ser uma industria que faz apuração do icms st o fisco ja entende que a data de vencimento do imposto seja 20/08? estou confusa ...

Obrigada a todos 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.