x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 720

DAS COMPETÊNCIA 03/2020

lindalva xavier

Lindalva Xavier

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 2 abril 2020 | 11:34

Bom dia, colegá!
emitir o DAS de março no formato normal, sem ser avulso, porém meu cliente me informo que gostaria de pagar apenas os impostos estadual deixar federais pra Outubro, Tem como eu ta fazendo esse DAS Avulso mesmo eu já tendo emitido o DAS normal? Isso não vai implicar em nada?

Mariana

Mariana

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 2 abril 2020 | 11:51

*Segue uma resposta do fale conosco do Simples Nacional:

*"Prezado(a) Senhor(a),Agradecemos a sua mensagem.Seguem orientações:- GERAÇÃO DE DAS DOS PAs 03/20 A 05/20A prorrogação dos Períodos de Apuração (PA) 03 a05/2020 definida pela Resolução CGSN 152/2020 atinge apenas os tributosfederais. Caso o município ou estado tenha adotado também a prorrogação, deverá buscar mais orientações nos canais próprios dos demais entes (estado ou município).O PGDAS-D ainda será ajustado para a geração dos DAS de forma separada.Enquanto isso não ocorre, para os tributos federais, a orientação é que a empresa deve declarar os PA 03 a 05/2020normalmente. *Não gere o DAS completo.* Para recolhimento dos tributos não suspensos (ICMS e/ou ISS), no vencimento normal, gere os DAS por meio do aplicativo Emissão de DAS Avulso, no portal do Simples Nacional, que permiteselecionar o tributo desejado, o Ente e o valor.No início de outubro você deve acessar o PGDAS-D para declarar o PA 09/2020, gerar o DAS deste PA e gerar o DAS do PA 03/2020 para recolher os tributos federais. Também poderá usar o DAS Avulso para gerar o DAS apenas dos tributos federais."

Gabriel  Marcondes

Gabriel Marcondes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 2 abril 2020 | 12:14

Mariana

Eu recebi a mesma resposta, porém, estou aguardando o PGDAS-D ser ajustado para gerar os DAS e repassar a informação aos clientes.

Em todo trabalho há proveito, mas ficar só em palavras leva à pobreza. (Provérbios 14:23)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.