Patricia
Prata DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoOlá pessoal
Eu emiti um simples de março mas ainda não saiu com a data prorrogada para outubro.
Alguém sabe se isso vai ser automático ou ele eu quem devo consolidara data para vencer em outubro?
respostas 6
acessos 780
Patricia
Prata DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoOlá pessoal
Eu emiti um simples de março mas ainda não saiu com a data prorrogada para outubro.
Alguém sabe se isso vai ser automático ou ele eu quem devo consolidara data para vencer em outubro?
Lindalva Xavier
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
Daniel Garcia
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Patricia,
A Receita Federal está trabalhando na atualização PGDAS-D para contemplar a prorrogação dos tributos federais.
At.,
Lindalva Xavier
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeTô com esse mesmo problema, mas vi que tem que emitir como DAS avulso, porém já emitir um também achando que sairia com o vencimento para Outubro, minha duvida é se eu emitir esse DAS avulso vai ter algum problema já que já foi emitido um normal.
Algum colega pra explicar?
Mariana
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
*Segue uma resposta do fale conosco do Simples Nacional:*"Prezado(a) Senhor(a),Agradecemos a sua mensagem.Seguem orientações:- GERAÇÃO DE DAS DOS PAs 03/20 A 05/20A prorrogação dos Períodos de Apuração (PA) 03 a05/2020 definida pela Resolução CGSN 152/2020 atinge apenas os tributosfederais. Caso o município ou estado tenha adotado também a prorrogação, deverá buscar mais orientações nos canais próprios dos demais entes (estado ou município).O PGDAS-D ainda será ajustado para a geração dos DAS de forma separada.Enquanto isso não ocorre, para os tributos federais, a orientação é que a empresa deve declarar os PA 03 a 05/2020normalmente. *Não gere o DAS completo.* Para recolhimento dos tributos não suspensos (ICMS e/ou ISS), no vencimento normal, gere os DAS por meio do aplicativo Emissão de DAS Avulso, no portal do Simples Nacional, que permiteselecionar o tributo desejado, o Ente e o valor.No início de outubro você deve acessar o PGDAS-D para declarar o PA 09/2020, gerar o DAS deste PA e gerar o DAS do PA 03/2020 para recolher os tributos federais. Também poderá usar o DAS Avulso para gerar o DAS apenas dos tributos federais."
Patricia
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Administrativoentão e obrigatório emitir o DAS avulso?
No caso como o estado e o municipio nao adotaram a prorrogação, nao pode emitir o das normalmente ?
Mariana
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
Como o PGDAS ainda não está ajustado para fazer a emissão separadamente desses tributos o DAS ainda esta saindo normalmente, eu só não sei te dizer se depois do ajuste do sistema isso vai ser opcional.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade