x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 1.762

Simples Nacional - DAS - Prorrogado

Alex

Alex

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 3 abril 2020 | 09:10

Bom dia... tendo em vista que o Das foi prorrogado... vi que o que foi prorrogado eh a parte federal... dos impostos... e quanto a parte municipal e estadual não... como vocês estao gerando o Das?
como estão ficando os cálculos?

EPITACIO  JUNIOR

Epitacio Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 3 abril 2020 | 09:14

Bom dia, a orientação da receita é essa:

A Receita Federal do Brasil informa que os ajustes nos sistemas em virtude da prorrogação dos tributos federais no âmbito do Simples Nacional, conforme Resolução CGSN nº 152, de 18 de março de 2020, estão em andamento.
 
Os procedimentos operacionais serão detalhados em ato a ser publicado na próxima semana.
 
Enquanto isso, o contribuinte pode utilizar o serviço Emissão de DAS Avulso, no portal do Simples Nacional, para gerar o DAS relativo aos tributos ISS e ICMS do período de apuração (PA) 03/2020. Atenção ao utilizar o DAS Avulso, para informar os valores devidos desses tributos por ente federado. Orientações sobre o serviço podem ser consultadas no Manual do PGDAS-D, item 6.8.4.
Esse procedimento não se aplica ao MEI, que deverá aguardar a atualização do PGMEI para gerar seus DAS.
 
Alertamos que não houve prorrogação para parcelas de parcelamento.

SECRETARIA-EXECUTIVA DO COMITÊ GESTOR DO SIMPLES NACIONAL

Monica Santana

Monica Santana

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Tributário
há 4 anos Segunda-Feira | 6 abril 2020 | 13:37


Boa tarde

Devido a prorrogação do Simples Nacional, deverá ser preenchido na parte de DAS AVULSO, só que quando vou preencher o vencimento que seria 20/07/2020 aparece  "NAO HA TAXA SELIC CADASTRADA" 
Como fazer nesse caso ?  Sabe me dizer se vao atualizar o site do SIMPLES ???? 

Por favor me ajudem !!!!!!!!!

TAMIRES

Tamires

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 6 abril 2020 | 14:06

Mônica, ainda será atualizado o sistema. Mas sabe como é né?
Também não estou conseguindo gerar o DAS. Por enquanto estou só fazendo as declarações de receita no PGDAS-D para adiantar meu serviço. 

fabiola

Fabiola

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 6 abril 2020 | 16:10

Alex  boa tarde,

Verifique, RESOLUÇÃO CGSN Nº 154, DE 3 DE ABRIL DE 2020, trata da prorrogação ICMS e ISS que você mencionou.

Espero que ajude.

Fabíola Helena de Abreu Rodrigues
Taubaté, berço do imortal Monteiro Lobato.
Marina

Marina

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 6 abril 2020 | 17:17


Boa tarde

Devido a prorrogação do Simples Nacional, deverá ser preenchido na parte de DAS AVULSO, só que quando vou preencher o vencimento que seria 20/07/2020 aparece  "NAO HA TAXA SELIC CADASTRADA" 
Como fazer nesse caso ?  Sabe me dizer se vao atualizar o site do SIMPLES ???? 


Por favor me ajudem !!!!!!!!!

-----
 O meu acontece o mesmo, enquanto isso vou adiantando



Tiago

Tiago

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 1 julho 2020 | 16:26

Boa tarde a todos,
Sistema PGDAS encontra-se atualizado para gerar os DAS ref. 03/2020; 04/2020 e 05/2020 com as datas corretas.
Obs: ao tentar gerar, irá aparecer um erro, basta informar novamente a referencia que dará certo.
Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.