x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 107

Declaração Final de Espolio.

TADEU TEIXEIRA

Tadeu Teixeira

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 3 abril 2020 | 18:26

Boa noite ! Prezados.

Estou com duvidas referente a declaração final de espolio é a primeira vez que estou fazendo .

1º Tenho que declarar o Rendimentos Tributáveis de inventariantes na declaração de espolio ?
2º  O Inventario foi concluído em 2019 e já em 2019 o veiculo que era somente isso que estava na partilha foi vendido por um valor menor do que estava na partilha como declarar ?
3º As duas pessoas que receberam esse bem, terá que declarar também, inclusive a inventariante que está no espolio na declaração ?

Desde já agradeço. 

Valter Arruda

Valter Arruda

Prata DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 4 anos Sábado | 4 abril 2020 | 17:25

Tadeu Teixeira
Declarar somente os rendimentos do espólio, se houver.
Na final de espólio transfira o bem para os herdeiros normalmente, conforme a última declaração do espólio ou valor de aquisição.
Os herdeiros e inventariante só declaram se estiverem enquadrados nas normas de obrigatoriedade, caso contraio não.
Caso declarem, na discriminação da ficha Bens e Direitos informar a entrada e a saída do veiculo no mesmo ano, as duas colunas zeradas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.