x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 1.827

Prorrogação de Impostos

Monique Manuel

Monique Manuel

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 6 abril 2020 | 08:42

Bom dia !!!

Gostaria de saber se alguem já fez algum DAS hoje se o sistema do simples já foi atualizado? Estou no escuro sem saber se vai ter atualização ou se vamos fazer DAS avulso. Obrigada.

Barbara

Barbara

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 6 abril 2020 | 09:08

Monique, entao hoje fui entrar pra emitir um DAS e ainda saiu normal com vencimento para o dia 20/04/2020. Só que não entendi pq no sistema do Simples, na parte de noticias lá informa que o sistema já esta adaptado com os novos vencimentos.

Cilmara Gonçalves Papalardo

Cilmara Gonçalves Papalardo

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 6 abril 2020 | 11:29

Valéria, bom dia 
Estou tentando gerar as guias com os vencimentos prorrogados, é este o meu questionamento.
Visto que, pelo sistema da Domínio estão sendo geradas no prazo, o mesmo acontece com o Sicalc e Sicalc online.
Não estou encontrando a possibilidade de gerar as guias com vencimento prorrogado.

Att,

Angela M. S.

Angela M. S.

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 6 abril 2020 | 11:48

Bom dia!! 
Eles até o momento só esta atualizado para calculo dos MEI.

O PGMEI ESTÁ ADAPTADO AOS NOVOS VENCIMENTOS. O MEI deve acessar o aplicativo e gerar novos DAS, caso já tenham sido emitidos com os prazos antigos.

Ana Tenório

Ana Tenório

Bronze DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 6 abril 2020 | 15:31

Cilmara Gonçalves Papalardo, também estou com a mesma dúvida. 
Em minhas pesquisas não encontrei nenhuma instrução em relação à emissão dos DARF's. 

Quanto ao DAS, ainda não comecei as empresas do Simples, tô tentando finalizar todas do Lucro Presumido primeiro, mas tá difícil porque não tá sendo possível emitir os DARF's com os vencimentos prorrogados! 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.