x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 89

acessos 79.296

COMO GERAR DARF PIS/ COFINS COM A DATA PRORROGADA

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 7 abril 2020 | 17:23

Esperar atualização da Receita, pois o DAS também está sendo gerado para 20.04...não temos como fazer nada!

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
TAMIRES

Tamires

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 11:12

Bom dia!
Por enquanto só está sendo possível gerar DARF sem código de barras. Mas nossos clientes optaram por esperar a atualização do sistema, para gerar DARF com código de barras.

Rogério Maia

Rogério Maia

Bronze DIVISÃO 3 , Gestor(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 22:15

Acredito que a Receita Federal ira atualizar Sicalc e Sicalc web para emitir com data correta de vencimento de acordo com prorrogação, penso que seja a forma mais segura, não abrindo brecha para futuras cobranças de multas!

Rogério Maia
Contador
Anápolis - Goiás
Diego Nicioli

Diego Nicioli

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 15:30

Boa tarde pessoal. Tenho um cliente que também não pagou o PIS e COFINS em 24/04/2020, porém eles gostariam de pagar no dia 11/05/2020. Como vou gerar essa guia sem que seje calculado juros e multa, uma vez que na prorrogação será cobrado somente o valor real?

Siga sempre com FORÇA, FOCO E FÉ.
NAYARA PAPALE DIAS

Nayara Papale Dias

Iniciante DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 16:50

Boa tarde pessoal. Tbm estou com o mesmo problema, o cliente pediu para enviar as guias atualizadas mas ainda não vi nenhuma atualização. Vou continuar aguardando, qualquer novidade venho compartilhar com vocês.

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 12:01

Exatamente, por enquanto temos que aguardar uma atualização para a plataforma do sicalcweb, para que os DARF sejam gerados com as datas prorrogadas, sem multas e juros. Só vai pagar no momento quem quer pagar na data normal, digamos, dia 25 do mês seguinte.

E a EFD Contribuições e a DCTF destas competências foram prorrogadas para Julho. Teremos a informação nas obrigações acessórias, e o DARF poderá ser pago lá em Agosto e Outubro.

Wilson Barcellos de Almeida Júnior

Wilson Barcellos de Almeida Júnior

Bronze DIVISÃO 3 , Sócio(a) Proprietário
há 4 anos Domingo | 10 maio 2020 | 12:30

Bom dia grupo!
Hoje é meu primeiro dia nessa plataforma, e desde de já me cinto lisonjeado por fazer parte dela.
Mas sem muito bla bla bla... Vamos a minha primeira colaboração... :
Sobre esse assunto de emitir um DARF do PIS e COFINS com data de prorrogação de vencimento para 25 agosto 2020 (exe. 03/2020) e 20 outubro 2020 (exe. 04/2020) resolvi esse problema com o Domínio Sistema (Programa).
Quem possui o Domínio é só acessar esse link  https://suporte.dominioatendimento.com:82/central/faces/solucao.html?codigo=7023 
E faz o passo a passo !
Depois que fizer a configuração especificada no passo a passo, você vai em:  Relatório ; Guias ; Federais ; DARF Normal...
Na tela do DARF Normal marca a opção do item Gerar  -   Relatório - Modelo :  DARF (Normal - Deskjet) 2 vias...
Coloca o período certo (03/2020 ou 04/2020) na opção do item Dados da guia...
Seleciona o imposto na opção Seleção de imposto...
E dá Ok...
O DARF é gerado em outra tela e você clica em imprimir e pronto !
Quem não tem o programa Domínio,  pode fazer a opção que o colega Márlus Mauride Meira Mathias deu (baixar sua Planilha) ou
aguardar o Siscalc atualizar.
Enfim foi a solução que eu encontrei para resolver esse assunto.
Muito Obrigado a todos e fiquem com Deus!

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade