Edna Orsini
Bronze DIVISÃO 5 , Assessor(a)respostas 89
acessos 79.296
Edna Orsini
Bronze DIVISÃO 5 , Assessor(a)Jaqueline Barbosa Queiroz Eliziário
Bronze DIVISÃO 5 , Coordenador(a)Boa tarde Edna,
Para gerar a Darf de Pis/Cofins prorrogada é só entrar no site do Sicalcweb > pagamento > preencher o código da Receita > continuar > e preencher a darf manualmente, colocando o vencimento prorrogado.
http://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/sicalcweb/default.asp?TipTributo=2&FormaPagto=1
Abraços,
Anne Fabíola Jesus Sousa
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBoa tarde.
Os Darfs emitidos pela planilha enviada, alguém que a utilizou, houve a compensação no e-cac ??
Felipe
Iniciante DIVISÃO 4 , Gerente Jaqueline Barbosa Queiroz Eliziário
Boa noite!
Tentei fazer conforme você informou, porém eu não consigo alterar a data de pagamento, correto ?
Antonio Luis Ferreira da Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Excelente trabalho, planilha bacana!
Douglas Santos da Costa
Iniciante DIVISÃO 2 , Coordenador(a) FiscalIgor Sousa Santos
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade Douglas Santos da Costa
Bom dia!
O vencimento do PIS e da COFINS de competência março/2020 foi postergado para o mesmo vencimento da competência julho/2020. Sendo assim, o vencimento postergado será em 25.08.2020. Conforme abaixo.
Art. 2º Os prazos de recolhimento da Contribuição para o PIS/PASEP e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social - COFINS de que tratam o art. 18 da Medida Provisória nº 2.158-35, de 24 de agosto de 2001, o art. 10 da Lei nº 10.637, de 30 de dezembro de 2002, e o art. 11 da Lei nº 10.833, de 29 de dezembro de 2003, relativas às competências março e abril de 2020, ficam postergadas para os prazos de vencimento dessas contribuições devidas nas competências julho e setembro de 2020, respectivamente.
Fonte: Oculto" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-139-de-3-de-abril-de-20Oculto
Diego Rudek
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)A forma mais certa de entender esta questão é manifestar consulta diretamente a RFB para que ela agilize o processo de geração.
Marcos Nunes
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)Boa tarde
PIS/COFINS em geral sobre Faturamento e PIS sobre folha
03/2020: 25/08/2020 Portaria ME nº 139/2020
04/2020: 23/10/2020 Portaria ME nº 139/2020
05/2020: 25/11/2020 Portaria ME nº 245/2020
PIS/COFINS para Instituições Financeiras/Equiparadas
03/2020: 20/08/2020 Portaria ME nº 139/2020
04/2020: 20/10/2020 Portaria ME nº 139/2020
05/2020: 20/11/2020 Portaria ME nº 245/2020
Não haverá a cobrança de juros e nem de multa moratória se pago no novo vencimento diferido, conforme consta no site da RFB.
Ezequiel
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde, Prezados!
No site da receita federal:
http://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/sicalcweb/default.asp?TipTributo=2&FormaPagto=1
1) Clica no botão pagamento
2) Insira o código da receita (no meu caso 6912 para Pis e 5856 para Cofins)
3) Clique em continuar
4) Nesta tela, vai aparecer o texto: Caso o período desejado seja diferente das opções apresentadas utilize o preenchimento manual de DARF
5) Clica no preenchimento manual da Darf
6) Preencha com os dados do período de apuração, exemplo: 31/03/2020 e no campo "data de vencimento" colocar o vencimento da competência, no meu exemplo: 25/08/2020.
7) Preencha todos os campos e depois de preencher os caracteres obrigatórios, clica em continuar e pronto.
Espero ter ajudado!
Tamires
Prata DIVISÃO 2 , Assistente FiscalRosane
Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) AdministrativoOlá Ezequiel,
Você percebeu que no campo de Observações, logo abaixo do campo 01, aparece a informação "DARF válido para pagamento até (a data que vc está preenchendo)"?
Ou seja, o preenchimento manual somente será válido se você gerar o DARF no dia do pagamento.
Não há a possibilidade de gerar, com código de barras pelo SicalcWeb, antes da data do vencimento.
Att.,
Rosane
Ezequiel
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Sim, Rosane, bem observado!
Para a opção manual é importante observar que deve-se gerar o Darf no dia do vencimento, ou, se pretender pagar antes, no dia do pagamento, pois nesta opção não é possível alterar a data de validade do Darf, ou seja, deve ser gerado e pago no mesmo dia.
Creio que já no mês que vem a Receita Federal deva atualizar o Sicalc já com vencimento correto para estas obrigações. Para quem quer pagar agora, esta opção é válida.
Marcos Nunes
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)Pessoal, boa tarde
SICALCWeb já está atualizado para geração das guias de PIS/Pasep e COFINS.
Rosane
Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) AdministrativoMarcos,
Muito obrigada, pela informação.
Edna Orsini
Bronze DIVISÃO 5 , Assessor(a)Bom dia, obrigada pela informação, muito obrigada mesmo.
Cleene Souza
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente FiscalAdriana Alvares de Moura
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde, Colegas!
A SRFB disponibilizou a emissão dos DARFs de competência 03/2020, 04/2020 e 05/2020 com as respectivas datas de prorrogações, inclusive gerados com código de barras.
Segue o link para emissão
Att
Camila
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeIgor Sousa Santos
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade Camila Alves Batista
Bom dia!
O link parar emissão do DARF prorrogado é: http://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/sicalcweb/default.asp?TipTributo=2&FormaPagto=1
Milena Arcenio
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a) Camila e Igor Sousa Santos ,
Lembrando que o pagamento sai na data da geração da guia e não na data de vencimento dela.
Att...
Igor Sousa Santos
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade Milena Arcenio
Bom dia!
O sistema do SicalcWEB já está atualizado e gerando o DARF com o vencimento prorrogado automaticamente. Não está mais gerando para o dia da emissão.
Milena Arcenio
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a) Igor Sousa Santos
Boa tarde Igor!
Na hora que vi a sua mensagem até fiz uma simulação e apareceu a data de hoje, e agora fui fazer novamente aparece a data de hoje ainda logo abaixo do nome da empresa escrito: DARF válido para pagamento até 23/07/2020.
To achando estranho isso.
Luis Felipe Costa Limão
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeIgor Sousa Santos
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade Milena Arcenio
Boa tarde!
Acabei de emitir um DARF de COFINS (2172) para o meu cliente, referente a competência 03/2020. O campo 06 (vencimento) sai com data "25.08.2020" e nas observações do DARF apareceu o seguinte:
Domicílio tributário informado: SAO PAULO - SP
NÃO RECEBER COM RASURAS
Milena Arcenio
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a) Igor Sousa Santos,
Desculpa, é porque alguém tinha dito aqui o grupo que era pra fazer manual, então era assim que eu estava fazendo, fiz agora como sempre faço e realmente saiu a data 25/08/2020.
Agradeço muito a sua ajuda pois as vezes fico com vergonha de perguntar aqui no grupo.
Muito obrigada!!!!
Priscila
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalOs DARF prorrogados ja consta para geração no sicalcweb, ja esta vindo com a data prorrogada e com codigo de barras, é so fazer a geração normalmente.
Nayara Papale Dias
Iniciante DIVISÃO 3 , Encarregado(a) FiscalThayná Saraiva
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBom dia, Nayara. Qual a data da ultima atualização?
Igor Sousa Santos
Bronze DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeOlá Thayná, boa tarde!
O Sicalc na versão 5.59.71, já está atualizado parar gerar o PIS e a COFINS (março, abril e maio/2020) prorrogados.
A versão mais recente disponível até o momento foi atualizada em 14.07.2020.
https://receita.economia.gov.br/orientacao/tributaria/pagamentos-e-parcelamentos/darf-calculo-e-impressao-programa-sicalc-1
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade