x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 459

RESTITUIÇÃO DE DAS PAGO A MAIOR

maile da rosa

Maile da Rosa

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 7 abril 2020 | 17:37

Boa tarde.
Um cliente pagou em 05/2018 umas DAS a maior, foi feito a retificação dessa Das.
Como proceder para conseguir a restituição deste valor..ta correto essa retificação.
Nunca fiz restituição para o Simples Nacional, não sei se é via PerdComp.
Alguém consegue me ajudar?

Grata

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 7 abril 2020 | 18:46

Oi, Maile

Por favor, me permita uma correção sua, você escreveu: Nunca fiz restituição ... PerdComp (sic)." Na verdde não existe PerdComp, mas sim PER/DCOMP. Agora vamos ao asunto sobre sua pergunta, em primeiro lugar, a RFB - Receita Federal do Brasil não tem hábito de restituir empresa quando recolhe tributo a maior, (é claro que existe exceção, por exenplo no caso de baixa do cnpj) , porque no momento a empresa está ativa e nos próximos meses vai continuar fazendo recolhimentos de seus tributos e encargos. Então, acesse o sitio: http://receita.economia.gov.br/, faça o downloads do programa PER/DCOMP e logo, solicite a sua compesação ao invés de restituição tributo pago a maior ou invevidamente.                                                          

Gabriel  Marcondes

Gabriel Marcondes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 8 abril 2020 | 08:04

Maile da Rosa

A restituição é feita direta pelo PGDAS-D mesmo, na opção "Restituição e Compensação/Pedido Eletrônico de Restituição".

Faça o login e informe o Período de Apuração que deseja restituir.

E não pelo PER/DCOMP como o colega acima informou.

Em todo trabalho há proveito, mas ficar só em palavras leva à pobreza. (Provérbios 14:23)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.