x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 49

INSS APÓS ABERTURA DE LTDA SEM MOVIMENTO ATÉ ENTÃO.

Paulo Sérgio Alves

Paulo Sérgio Alves

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a) Geral
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 20:32

Abri a minha empresa em MARÇO. Desde a abertura não emitimos nota e não tivemos nenhuma venda. Ou seja, não entrou e nem saiu dinheiro. Mas cadastramos o pró-labore meu e do meu sócio na plataforma da startup de contabilidade que utilizamos. Só cadastramos e não retiramos nada (até porque não tem de onde retirar). Mas hoje essa startup me envia um boleto do GPS INSS para ser pago até o dia 20. Minha pergunta é: Sou obrigado a pagar (ou é necessário pagar), mesmo sem faturar, sem emitir nota e nem nada? Abri a empresa mês passado. Passei 1 mês esperando a prefeitura permitir que eu pudesse trabalhar com notas. Fiquei 1 mês parado por causa de burocracias. Nesse cenário é preciso pagar esse GPS INSS? Eu havia lido que só paga quando tem retirada do pró-labore. Ah, não temos funcionários. É apenas eu e meu sócio.

Pedro Kaled

Pedro Kaled

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Domingo | 19 abril 2020 | 15:45

Fala Paulo tudo bem?

Essas plataformas normalmente são muito binárias, se você informou que está com pró-labore, assim ela o fez e gerou folha de pagamento para isso.

Então no meu entender, ele já enviou as declarações de divida e você vai ter que pagar isso.

Retire essa informação da plataforma para não gerar mais folha de pagamento.

Abs,

Pedro Kaled
Empreendedor e Contador

https://www.contabilnews.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.