x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 48

acessos 16.531

MULTA DCTF 02/2020

Thássio Rafael Gonçalves de Souza

Thássio Rafael Gonçalves de Souza

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 11:28

Bom dia!

Acabei de ter o mesmo problema. Enviei a DCTF de 02/2020 e todos os recibos geraram Notificação. Alguém mais com o problema? 

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer."

Albert Einstein
rhenan

Rhenan

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 11:58

Estou com o mesmo problema, entreguei agora a DCTF Mensal e gerou multa, que inclusive a entrega está prorrogada de acordo com a instrução Normativa RFB n 1932, de 3 de Abril de 2020. 

Thássio Rafael Gonçalves de Souza

Thássio Rafael Gonçalves de Souza

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 12:01

O que está acontecendo com a Receita? Agora quer cobrar multa pelo envio com antecedência? 

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer."

Albert Einstein
Douglas Oliveira de Souza

Douglas Oliveira de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 4 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 13:27

Boa tarde,

Passei pelo mesmo problema, entrei em contato no chat do E-cac, e o atendente orientou entrar com um processo de impugnação da Multa, porém é importante aguardar uma posição por parte da receita federal sobre o assunto, como isso está ocorrendo com vários contribuintes, talvez a receita federal apresente uma decisão coletiva.

Fernanda Sena

Fernanda Sena

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 16:41

Boa tarde gente....

Fiquei com medo e não enviei nenhum hoje, o engraçado é que estamos dentro do prazo de qualquer maneira prorrogado ou não, muito estranho isso a RF deve estar atualizando algo.

Jay

Jay

Prata DIVISÃO 2
há 4 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 16:54

Boa tarde!

Também fiquei com medo de entregar depois que vi esse tópico. Acho melhor aguardar posicionamento da Receita, talvez liberem alguma outra versão do programa.

jocimara bortolin

Jocimara Bortolin

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 08:00

Bom dia Juliana,

De acordo com o presidente do Sescon, ele teve uma informação de que a RFB ira excluir estas multas e regularizar o programa. 

Contudo, pode-se realizar a impugnação da multa. Na situação fiscal este debito fica em exigibilidade suspensa, o que nao impedira a emissão de CND. Acredito que em breve sera regularizado.

Raquel Kraemer

Raquel Kraemer

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 09:47

Bom dia,
Transmiti a DCTF de uma única empresa no dia 20/04 as 09:00 da manhã, após gerar a notificação da multa achei melhor suspender a transmissão das outras que faltavam, alguém efetuou a transmissão após essa data? sabem dizer se o programa já está corrigido para não gerar mais a notificação?
Ainda não vi nenhum posicionamento da Receita Federal sobre as multas geradas..
 

Simone Fátima Hart

Simone Fátima Hart

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 09:59

Bom dia!

Também mandei uma DCTF dia 20/04 ref. competência 02/2020 e gerou notificação e multa. Após isso, estou aguardando mais informações em relação a RFB para envio das demais, mas não encontrei nada relacionado ainda. 

Karinna de Alencar Albuquerque

Karinna de Alencar Albuquerque

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 11:06

Prezados, Bom Dia

Falei com o Chat o E-CAC E O ATENDENTE ME INFORMOU O SEGUINTE.

Detalhes do Atendimento e Histórico
Prezado(a) Contribuinte, O presente atendimento / questionamento não produz os efeitos da consulta
regulada pelo Decreto nº 70.235/1972, arts. 46 a 53, e pela Lei nº 9.430/96, arts. 48 a 50. A consulta
formal sobre interpretação da legislação tributária e aduaneira relativa aos tributos administrados pela
Receita Federal do Brasil e sobre classificação de mercadorias deverá ser formalizada no Portal e-CAC,
com uso de certificado digital, ou em unidade da RFB. Consulte os serviços disponíveis no Portal e-
CAC (www.receita.fazenda.gov.br).
Olá! Em que posso ajudar?
FABRICIO - 20/04/2020 12:24:38
bom dia!
FABRICIO - 20/04/2020 12:24:51
fomos entregar a DCTF da competencia 02/2020 com data limite 23/04/2020 mais que
foi prorrogada e foi gerada um multa.
ADRIANO REPRESENTACOES E SERVICOS LTDA - 20/04/2020 12:25:49
sim esse problema está ocorrendo no país inteiro... é erro do sistema
FABRICIO - 20/04/2020 12:26:24
deves aguardar que possivelmente a multa será anulada sem precisar fazer nada...
FABRICIO - 20/04/2020 12:27:00
mas deves acompanhar na caixa postal do ecac também
FABRICIO - 20/04/2020 12:27:17
na próxima semana teremos orientações mais concretas aqui no chat
FABRICIO - 20/04/2020 12:27:39
devemos deixar para entregar das outras empresas até se resolver o problema?
ADRIANO REPRESENTACOES E SERVICOS LTDA - 20/04/2020 12:27:49
sim, se tens outras empresas para entregar aconselho a suspender a entrega, a final
o prazo é até julho

Victor Augusto

Victor Augusto

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Comercial
há 4 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 14:21

Boa tarde, pessoal
Recebi a seguinte informação de servidor da Receita: 
      ''O prazo de entrega da DCTF fevereiro/2020 foi prorrogado para 21.07.2020 (IN RFB 1932/2020).. As multas DCTF geradas para esse período serão canceladas de ofício! Não é necessário formalizar processo.'' 

    
         

Flávia Sanglard

Flávia Sanglard

Prata DIVISÃO 4, Secretária
há 4 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 14:45

Que ótima notícia Victor, Obrigada.
Estava aqui acompanhando novidades porque ia começar a transmitir as minhas mas como vi que estavam gerando multas preferi aguardar.

Att,

Flávia Sanglard

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."
Thássio Rafael Gonçalves de Souza

Thássio Rafael Gonçalves de Souza

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 17:22

Acabei de consultar uma DCTF que transmiti ontem no portal E-cac e já consta o lançamento com a cobrança da multa. Irei aguardar para ver se essa pendência irá sair automaticamente. No mais, só aguardar mesmo o excelente trabalho que a nossa Receita Federal nos oferece sempre de bom grado. 

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer."

Albert Einstein
Relayer

Relayer

Prata DIVISÃO 1, Gerente Administrativo Financeiro
há 4 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 20:35

O que esperar de uma instituição que atrapalha o pagamento do benefício emergencial por pendências em CPF, que faz grávida dormir na fila do posto de atendimento e que quer responsabilizar Governador por importar respiradores usando de inteligência.

Essas multas indevidas são é nada para eles. Vergonhoso!

Raquel Kraemer

Raquel Kraemer

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 09:08

Bom dia, Victor Augusto.. você recebeu essa mensagem : ''O prazo de entrega da DCTF fevereiro/2020 foi prorrogado para 21.07.2020 (IN RFB 1932/2020).. As multas DCTF geradas para esse período serão canceladas de ofício! Não é necessário formalizar processo.''  ao transmitir a DCTF ?
Alguém já conseguiu transmitir alguma DCTF depois do dia 20/04 sem receber notificação de multa? estou aguardando para poder transmitir as minhas.
grata..

Stephanie

Stephanie

Bronze DIVISÃO 4
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 11:24

Raquel Kraemer
Eu também estou no aguardo de alguém que enviou, e, não teve problemas.

Gabriel  Marcondes

Gabriel Marcondes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 15:53

Pessoal,

Acabei de transmitir uma declaração, não apareceu nenhum aviso, nem na impressão do recibo.

Acredito que normalizaram a recepção.

Em todo trabalho há proveito, mas ficar só em palavras leva à pobreza. (Provérbios 14:23)
Sidinea Lavigne

Sidinea Lavigne

Bronze DIVISÃO 4
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 17:17

Boa tarde pessoal!
Enviei as minhas no período correto e não gerou multas, e hoje enviei mais uma, e também não gerou multas. Porém ficarei em alerta quantos aos próximos meses.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.