x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 744

DAS e PIS/COFINS prorrogado, como gerar ?

jean

Jean

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 08:46

Bom dia pessoal, tudo bem ? 

Estou com esse problema e imagino que muitos estão enfrentando tbm, entao gostaria de tirar algumas duvidas.
1- ja existe a possibilidade de gerar o das como o governo decidiu, em duas guias ? Sabendo que nao esta atualizado para gerar essas duas guias, devo gerar do jeito que esta apenas para informar valores da apuraçao no pgdas ?

2- pis/cofins foi atualizado ? tem previsão ? 

ALDEMIR  CHAGAS

Aldemir Chagas

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 09:12

olá jean.
referente ao pgdas, ainda não houve atualização.
todas que voce gerar sairá para 20/07/2020.
o que estamos fazendo é gerar a das normal com este vencimento.
depois geramos um das avulso somente com os valores de icms e issqn(se houverem) com vcto 20/07/2020
caso a empresa não tenha estes dois tributos gerar das normal com a mesma data.
após a baixa deste das avulso, gerar das somente com os tributos federais.

pis e cofins já atualizou, mas somente via sistema contabil, caso seu programa não gere, terá que fazer uma atualização do seu sistema, pois o sicalc não atualizou tbém.

Aldemir Chagas
jean

Jean

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 10:05

Aldemir Delem das Chagas

Entendi, o unico problema é que meu sistema nao gera com código de barras, por isso usava o sicalc

Tenho so mais uma duvida, caso eu espera tudo atualizar para gerar, seria possível cobrarem juros gerando 10,15 dias antes do vencimento ?   

ALDEMIR  CHAGAS

Aldemir Chagas

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 10:53

Jean,

a principio, não pode cobrar multa/juros, uma vez que irá gerar para a data correta ou seja até 25/08 não incide encargos.

igualmente seus clientes podem efetuar o pagamento sem o código de barras, existem várias formas para isso, inclusive via internet.

Aldemir Chagas
Luciana Caixeta

Luciana Caixeta

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 12:32

bom dia, referente as guias de Pis / Cofins prorrogados hoje 28/07/2020 consegui gerar direto do link da página da Receita Federal.
Quando clicar em pagamento informar  código da receita /período e valor ele vai puxar os vencimentos prorrogados e o Darf já esta com códigos de barra.

Wandeson Mendonça Rodrigues

Wandeson Mendonça Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 29 julho 2020 | 08:55

Bom dia, referente aos impostos federais PIS/COFINS, no sistema quando já gerado o DAS normal, no inicio de mês foi disponibilizado o novo sistema de emissão, quando mandei gerar já saiu separado os Das do ICMS/ISS e o Das PIS/COFINS, com os respectivos vencimentos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.