x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 11.770

DIRF 2010 - Como informar o código 1708?

Marcos Nicolau

Marcos Nicolau

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2010 | 08:47

Olá, estou entregando a DIRF 2010, e tenho notas fiscais de entrada com retençao de imposto de renda no código 1708.

EXEMPLO, NF EMITIDA EM 01/2009. Imposto de renda pago em 09/03/2009 com multa e juros.

Devo informar em qual linha da DIRF mês JANEIRO/2009 ou MARÇO/2009?????

Já que a nota fiscal e imposto foram pagos em 03/2009 mas a competencia é 01/2009....

Simples pergunta, não encontrei resposta em lugar algum do site.

Obrigado!!!

Marcos Nicolau

Marcos Nicolau

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2010 | 09:00

Então quando se deve informar o mes de pagamento é somente para o imposto de renda retido sobre SALÁRIOS?????

Pois este sim eu sei que deve-se informar o mes de pagamento e não competencia....

Concluindo o IR sobre salários difere do IR sobre prestação de serviço (codigo 1708)?

O dos salários é informado com referencia ao mes de pagamento e o sobre prestação de serviços (1708) é informado com referencia ao mes de competencia CORRETO???????

Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2010 | 12:20

Sim. No Mafon (manual do IR Fonte) disponível no site da Receita tem a característica de cada imposto. IR s/ Salários e prestação de serviços PF o fato gerador é o pagamento e assim deve ser informado na DIRF.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade