x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 68

Ultrapassou Limite faturamento anual MEI !!

MARIA ROSIMERE DA SILVA FELIX

Maria Rosimere da Silva Felix

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 24 abril 2020 | 17:29

Temos um  Empreendedor  Individual   Mei -   que  apenas abriu o CNPJ e não fez o cadastro municipal na abertura, devido ter sido autorizado emissão nota fiscal no primeiro momento , Emitiu nota fiscal por 03 anos consecutivos! Para sua  preocupação  NÃO ESTA HABILITADO NO CADASTRO CCC- para emissão de nota fiscal. E agora  O QUE FAZER?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 25 abril 2020 | 19:30

Colega Maria;
Você expôs uma situação e o titulo do post e outro, ou o que e provável, as duas colocações, e que compõem seu problema, certo.
 Então vamos, , quando postar e bom  expor sua duvida de forma o mais clara possível, e também informar alguns dados , que sao básicos dependendo da duvida.  Nesse seu caso e bom sabermos o Município, pois a legislação Municipal. varia  de um para o outro as vezes.  O fato de ele ter emitido NFs. sem estar cadastrado, depende do Município, e também da clientela dele. Bom o fato principal me parece e que ele ultrapassou o limite de faturamento, mas em qual Ano, pois a resposta para você se orientar depende do ano, pois a legislação muda, e as providencias seriam em função disso entende. Quanto a Inscrição ou nao depende do Município, como ja falei e da clientela, pois determinadas atividades, os clientes exigem a Inscrição  correta feita no Município, e outras não.
Boa sorte, e retorne caso tenha mais duvidas, mas com mais detalhes, para receber uma orientação adequada ao seu problema.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.