x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 34

acessos 7.185

Problema envio DACON

ADRIANO PRADELA RICARDO

Adriano Pradela Ricardo

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2010 | 16:02

Boa tarde amigos do Fórum,

Estou tentando transmitir o DACON referente ao 2º SEMESTRE/2009, mas no envio, aparece a mensagem do Receitanet:

Não é permitida a entrega de demonstrativo semestral, pois para 2009 o CNPJ (...) é obrigado a entrega de demonstrativo mensal.

Sendo que entreguei o 1ºSEMESTE de 2009 como SEMESTRAL.

Estou utilizando o programa ´´DACON Mensal-Semestral 2.2´´ e tanto no modo entrega Mensal ou Semestral, não consigo enviar, tem que utilizar outra versão do DACON?

Obrigado!

Daniele

Daniele

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2010 | 13:29

ok. Vera. Muito Obrigada pela atenção...

Então vamos aguardar para ver se eles fazem alguma atualização.

Adriano, Caso tenha algum retorno ref.ao e-mail que enviou, me fale por favor...E se eu receber alguma novidade também informo.

Abraços.

Thulio Navas

Thulio Navas

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 15 anos Segunda-Feira | 1 março 2010 | 08:07

Bom dia Pessoal!

Até o momento não foi regularizado o sistema. Não consigo entregar a DACON, tanto a mensal como a semestral.

Não sei até quando esperar um posicionamento da RFB, sendo que o prazo de entrega da DACON é até Sexta-Feira, dia 05-03.

Também enviei e-mail para a Ouvidoria e nada.

Obs.: A DCTF está normal, entreguei agora a pouco a mensal para as empresas do Lucro Presumido.

Vera Lúcia Tavares Andersen

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 1 março 2010 | 09:03

Com tantas alterações, o resultado seria este mesmo: Falha no Sistema. Eu estou tranquila, pois o próprio SESCON já deu a informação de falha e na certa a própria RF deverá enviar novo prazo e regularizar esta situação. Acho que vocês apenas deveriam tentar diariamente o envio do documento, até que eles regularizem a situação.

Marcos Nicolau

Marcos Nicolau

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 1 março 2010 | 15:43

Olá pessoal.

Estou exatamente com o mesmo problema.

Entreguei normalmente as DACON MENSAL REF. 01/2010 das empresas.

Agora estou tentando entregar a DACON SEMESTRAL referente ao segundo semestre de 2009 e está dando a mesma mensagem:

"A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUIDA. NÃO É PERMITIDA ENTREGA DO DEMONSTRATIVO SEMESTRAL, POIS PARA 2009 O CNPJ () É OBRIGADO À ENTREGA DO DEMONSTRATIVO MENSAL."

ADRIANO PRADELA RICARDO

Adriano Pradela Ricardo

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 1 março 2010 | 16:47

Recebi um e-mail da Ouvidoria:

----------------------------------------------------------------------

Sr. ADRIANO PRADELA RICARDO

O problema está na versão do receitanet: desisntale a que está em seu computador, faça download da nova, disponibilizad ano sítio da Receita Federal, instale-a e faça a transmissão de sua Declaração.

Atenciosamente,

Ouvidoria do Ministério da Fazenda
SAS Quadra 6, Bloco O, 7° Andar, Brasília/DF, CEP 70070-917
0800 702 1111 - http://portal.ouvidoria.fazenda.gov.br

------------------------------------------------------------------------

Se for depender desse pessoal, estamos lascados...

Thulio Navas

Thulio Navas

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 15 anos Terça-Feira | 2 março 2010 | 08:15

Bom dia!

Marcos,

Como você fez para entregar a Dacon Mensal ref. 01/2010?
Já tentei 500 vezes, e não vai...rs

Estou com a versão Dacon Mensal-Semestral 2.2 e a Receitanet 2010.

Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Prata DIVISÃO 4 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 2 março 2010 | 09:34

Bom dia caros colegas do fórum...

Por favor me tirem uma dúvida:
a Dacon será entregue mensalmente,independentemente se houver ou não débito a declarar?Por exemplo:não tive movimento em janeiro de 2010,devo transmitir a dacon e dctf?

Grato.

Ronnie Bastos
Ana Paula Andrade

Ana Paula Andrade

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 2 março 2010 | 12:17

A versão do Receitanet disponível no site da Receita é a 2010.2 - A mesma que estou utilizando para o envio da Dacon 2Sem/2009 que continua dando erro.
Também já escrevi para a Ouvidoria, mas até agora não recebi nenhuma resposta. O site para consultar não funciona. A Receita Federal não dá nenhum esclarecimento.
Conclusão: Contador é tratado como um calunga, capacho dos funcionários públicos.

Paulo Becker

Paulo Becker

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 2 março 2010 | 13:28

Ola todos.
Leiam o outro tópico aqui no fórum que trata do mesmo problema.
Que trata da Dacon do mês de janeiro/2010.

Consegui transmitir a primeira declaração.
Mas não consegui imprimir o recibo.
Usei o windows vista, nele consigo transmitir , mas não consigo imprimir o recibo.
Deve ser algum problema relativo as permissões do windows vista.
Para poder imprimir, tive que copiar os arquivos para outro computador com o windows xp, que estava com os programas originais das versões, e só assim consegui imprimir.
Dá para entender.

Parece que a Receita Federal mudou a versão, mas não mudou o número da versão, ou mudou no programa 2.2. , ou mudou no ReceitaNet.
Desta forma é errado pensar que você tem a última versão dos progamas, ledo engano, você tem a versão antiga.
Custava, fazer uma nota explicativa detalhando os problemas técnicos envolvidos.
Afinal para que serve a indicação do número das versões?
Para você ter certeza que tem a última versão.
Mas na burocracia federal isto não respeitam isto.

Assim, resumindo, para poder transmitir, tem que :
01- fazer a cópia de segurança de todas as declarações;
02- Desinstalar tudo, o programa Dacon e o receitanet.
03- Fazer novamente o donwload dos programas.
04- Ir em ferramentas e em restaurar cópia de segurança.
05- Verificar se existem pendências, e observar se esta tudo de acordo;
06- Gravar demonstrativo para entrega á RFB;
07- Para transmitir , não se deve usar o programa Dacon, e sim somente o ReceitaNet.
- verificar a pasta em que ficou salvo, normalmente é a seguinte:
c:\arquivos de programas RFB\DACON Mensal-Semestral\Demonstrativos Gravados\CNPJ
Fica um pouco chato procurar a declaração, mas é este o caminho.

É bom fazer uma cópia de segurança completa, pois isto pode afetar as declarações de semestres/meses anteriores.
Todo cuidado é pouco.

Atenção:
Cuidado, preste bem atenção no que você esta fazendo.
Lembre um bom backup dos arquivos é fundamental.
Não faça nada sem antes fazer backup.
Vou tentar repetir o processo acima no windows xp, pois ficar transmitindo num micro e imprimindo em outro fica muito ruim.

Vamos precisar de:

Boa sorte!

Robson Laureano

Robson Laureano

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 2 março 2010 | 14:31

Boa tarde Pessoal

Estou com o problema "A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUIDA. NÃO É PERMITIDA ENTREGA DO DEMONSTRATIVO SEMESTRAL, POIS PARA 2009 O CNPJ () É OBRIGADO À ENTREGA DO DEMONSTRATIVO MENSAL."
já entreguei diversas dacon do 2 semestre juntamente com as dctf de janeiro, só um caso me aconteceu esta mensagem, porque no caso desta empresa em questão entreguei as dctf"s do 2 sem. e 01/2010 primeiramente e depois a dacon me deu este problema, foi só neste caso porque as outras eu entreguei as dacon's primeiro e depois as dctf's foi tudo beleza, "CUIDADO NÃO ENTREGUEM AS DCTF'S ANTES DAS DACON'S", não sei o que faço não consigo transmitir as declarações, não é problema de certificado digital, pois todas as empresas que possuo já possuem e os certificados funcionam.

Pelo que parece a receita não está nem aí para com o contribuinte, um escreve faz isso, faz aquilo, já tentei de tudo e nada

Abraços

E mais uma vez tenhamos paciencia

Ana Paula Andrade

Ana Paula Andrade

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 2 março 2010 | 14:39

Já fiz tudo o que o Paulo Becker sugeriu, (desinstalei tudo gerei novamente e enviei pelo Receitanet isolado) mas continua não funcionando, dá a mesma mensagem de erro.

Já enviei:
- reclamação para a Ouvidoria do Ministério da Fazenda
- email para a Receita Federal
- email para o Serpro,
mas ninguém responde, nem dá uma satisfação.

Temos até 05/04/2010 para sermos agraciados com uma solução.

Marcos Nicolau

Marcos Nicolau

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 2 março 2010 | 14:45

Estou com o mesmo problema do Robson.

Só que eu entreguei TODAS as DCTFS de 01/2010 e DACON 01/2010 antes.

Agora estou tentando as DACON 2º SEMESTRE e tá dando para TODAS as empresas a mensagem em questão:

"A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUIDA. NÃO É PERMITIDA ENTREGA DO DEMONSTRATIVO SEMESTRAL, POIS PARA 2009 O CNPJ () É OBRIGADO À ENTREGA DO DEMONSTRATIVO MENSAL."

O que me parece ser é que como eu entreguei DACON E DCTF ref 01/2010 o sistema faz com que todas sejam mensais, até as anteriores a 2010, o que está totalmente incorreto, pois não interessa a ordem que eu entrego as declarações, mas sim que sejam entregues dentro do prazo, portanto não sei mais o que fazer.

Se alguém tiver a solução deste problema me ajude por favor.

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 2 março 2010 | 14:57

Pessoal! Até hoje as 9:h da manhã eu estava super calma. Quando tentei entrar no site da receita e não consegui, nem sequer enviar perguntas para ouvidoria.( na certa eles já sabem o que estamos passando e resolveram não nos atender). Já baixei as duas últimas versões e nenhuma deu certo, vou tentar seguir os passos de vcs. Depois de duas cirurgias cardíacas, caso eu morra de vez, prometo fazer oração para que todos vocês sejam felizes.

DAISY ANNY

Daisy Anny

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 2 março 2010 | 18:38

Pessoal, tenho acompanhado vários tópicos aqui no fórum sobre o envio do DACON sem certificado digital... Já li e fiz todas as recomendações:

1) Baixei novamente a versão do receitanet 2010.02 e tentei enviar;
2) Baixei novamente o programa gerador do Dacon Mensal-Semestral 2.2
3) Gravei novamente as declarações;
4) Já tentei enviar pelo Receitanet Java 2010 (que baixei hoje a tarde)

E, quando fui tentar transmitir apareceu a seguinte mensagem:

"Erro: O arquivo não foi transmitido"
"Nenhum dos servidores respondeu ao pedido de conexão.
Verifique se sua configuração de rede está de acordo com as instruções constantes no endereço: http://www.receita.fazenda.gov.br, perguntas e respostas, receitanet.
Caso as configurações de rede esteja conforme estas instruções, aguarde algum tempo e tente novamente a transmissão."

Já tentei várias vezes. E até agora nada....

Vi em algum tópico que está acontecendo esse mesmo erro com mais uma pessoa...

O que devo fazer??

RONALDO GERALDO DE CASTRO

Ronaldo Geraldo de Castro

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 2 março 2010 | 19:39

esta no site

Programa Dacon
Para atender os contribuintes que entregavam Dacon Semestral em 2009, os sistemas da RFB foram ajustados para transmissão do Dacon Mensal para fatos geradores de janeiro a março de 2010, sem a necessidade de certificação digital. Para isso é necessário fazer novamente o download da versão 2.2 do PGD Dacon (versão foi atualizada). Os dados preenchidos na versão anterior serão automaticamente atualizados para a nova versão, não sendo necessário comando de importação de dados.

Opção em arquivo único, para cópia no disco rígido
Opção em sete arquivos, para cópia em disquete

Luzidalva Lopes

Luzidalva Lopes

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 3 março 2010 | 09:08

Bom Dia Daisy,
Eu também estava com o mesmo problema que vc relatou e com as mesmas informações de erro. No final da tarde de ontem consegui transmitir a Dacon Mensal de janeiro/2010 sem o certificado digital.
Fiz o seguinte: Baixei o Receitanet versão 2010.02 e transmiti a declaração através dele.

Espero que ajude,
Luzidalva

DAISY ANNY

Daisy Anny

há 15 anos Quarta-Feira | 3 março 2010 | 09:36

Pessoal eu baixei hoje (03/03/10) a nova versão do DACON 2.2... tentei enviar e continua com o mesmo erro:

Verifique se sua configuração de rede está de acordo com as instruções constantes no endereço: http://www.receita.fazenda.gov.br, perguntas e respostas, receitanet.
Caso as configurações de rede esteja conforme estas instruções, aguarde algum tempo e tente novamente a transmissão."

Mais alguém com esse erro ainda???

DAISY ANNY

Daisy Anny

há 15 anos Quarta-Feira | 3 março 2010 | 12:03

Ana Paula, eu sei disso querida... o que eu quis dizer é que já tentei enviar de todas as formas, inclusive pelo receitanet java.... porque já nao tinha mais opções de como enviar... tentei tudo...

o erro é sempre o mesmo:

PS: só salientando que o Receitanet JAVA é utilizado tanto para DIRPF como para DITR (PF e PJ).

Por favor gente me ajudem a solucionar esse problema... pq vejo q quase todos estão conseguindo transmitir as DACON's já... o prazo está encerrando e eu ainda não consegui enviar nenhuma..

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 3 março 2010 | 13:02

Daisy
Boa tarde

Uma dica para entregar o Dacon é que a Receita Federal já atualizou o programa, o que deve ser feito é fazer o download novamente do programa Dacon 2.2 que já está atualizado, eu fiz isso e já consegui entregar.

Abraço

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade