x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 5.757

Declarar rendimento de aluguel de veículo no IRRF

Joselândia

Joselândia

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 30 abril 2020 | 20:15

Olá,

Meu rendimento anual total foi de 24.34,58 (isento) e recebi o total de 13.689,48 referente ao aluguel do meu carro, pago pela empresa em que trabalho.
Quando faço a declaração dar que tenho a pagar 525,12. O que devo fazer? Eu não deveria ser isenta?

Agradeço quem puder me ajudar.

Douglas Jr.

Douglas Jr.

Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 5 anos Sábado | 2 maio 2020 | 16:12

Boa tarde,
Esse valor referente ao aluguel de seu carro, a empresa te paga como ajuda de custo? Esse valor esta no seu informe de rendimento onde consta o seu salario ?

Se for por ajuda de custo, vc deve lançar em rendimentos isentos e não tributa vei conforme  IN RFB n° 1.500/2014artigo 5°inciso VIIILei n° 7.713/88artigo 6°inciso XX. Mas ante de tudo certifique-se de como  esta informado esse rendimentos  no seu informe de rendimentos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade