x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 123

REPARCELAMENTO DE SIMPLES NACIONAL

Amanda Beatriz

Amanda Beatriz

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 10:32

Bom dia.

Meu cliente fez um parcelamento em Janeiro/2019 do Simples Nacional referente aos anos 2012 e 2014 (na consulta do parcelamento faz referência ao débito de 2 inscrições), onde foi feito o pagamento de algumas parcelas, mas em junho/2019 foi rescindido por falta de pagamento. 
Logo, em outubro/2019 ele fez um novo parcelamento da dívida (que fazia referência às mesmas inscrições do primeiro parcelamento com valores atualizados e a mais uma nova inscrição - 3 inscrições).

Houve atualização dos saldos, tanto do simples nacional em si quanto juros e multa (pra menos)

Como devo fazer quanto aos lançamentos?
Com a rescisão do primeiro parcelamento eu devo fazer algum lançamento fazendo referência a "não existência do parcelamento" ou a alguma atualização de saldos?
Como devo proceder com o novo parcelamento?

Estou muito confusa quanto a isso e não encontro nenhum lugar que aborde o assunto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: