x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 108

Impostos e Regime tributário

Kelly Scarleth

Kelly Scarleth

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 11:21

Bom dia!

Pessoal uma empresa de cnae 3312103 manutenção e reparação eletromédicos e equipamentos de irradiação e 4773300 Comércio varejista de artigos médicos e ortopédicos.

Essa empresa terá um faturamento mensal de R$ 1.500.000,00 (Um milhão e quinhentos mil) 

Pessoal eu só trabalho com empresa SN. 

No caso dessa empresa terá que ser lucro presumido.

Gostaria de ter uma noção dos impostos que ela irá recolher mensalmente. 


Não sei se vou ficar com essa empresa, uma vez que só trabalho com SN e sou nova no ramo. Nem tenho ideia de honorários que deverei cobrar dessa empresa, caso fique com ela. Não terá funcionários. 

Quem puder me ajudar, 

grata!

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 11:58

Primeiramente, se não quiser, passe para mim...rsrs

Os impostos do LP são : ICMS, IPI, PIS, COFINS, IRPJ e CSLL

icms se for comércio e ipi se for indústria.

Se lhe interessar uma parceria, me chame no privado.

Telma, empresária, escritório contábil.

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
ALESSANDRO DE FARIAS MENINO

Alessandro de Farias Menino

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 17:52


Boa tarde Kelly!

De modo geral, tá?!

Você descreve duas atividades, Comércio e Serviço.

No plano Federal ( PIS, COFINS, IRPJ e CSLL)   Citaria IPI se fosse, mas não me parece ser o caso. 

PIS e COFINS incide sobre o faturamento e no Presumido é respectivamente 0,65% de PIS e 3% de COFINS sobre o faturamento, mas é preciso estudar as particularidades que as mercadorias e serviços comercializados pelo seu cliente podem apresentar. você deve apurar acerca dos bens e serviços comercializados qual dinâmica de tributação de pis e cofins corresponde. procedendo assim vc garante a melhor gestão desses tributos.

IRPJ e CSLL incide sobre o lucro presumido que no caso que descreve terá aliquotas distintas de presunção do lucro. de modo geral é 8% sobre o faturamento com vendas, 32% com receita com serviços e 100% de receitas financeiras. outras receitas aqui não citadas que ocorra você deve verificar se são alcançadas pela tributação.

No plano estadual (ICMS)
Do mesmo que manifesto-me em relação a PIS e COFINS cabe a ti estudar o contexto tributário para o ICMS sobre as mercadorias comercializadas no estado em que seu cliente opera. note que a tributação do ICMS pode se manifestar na forma de substituição, antecipação, diferencial de alíquota etc, e não apenas no modo normal (débitos pela venda menos créditos pela compra). a gestão do icms depende de vc se inteirar das particularidades fiscais das mercadorias comercializadas.

No plano municipal (ISS)
Verificar em relação aos serviços prestados o tratamento dispensado pelo municipio para atividade de serviço exercida e conforme o caso a aliquota aplicável de ISS.

Deve também observar em relação a atividade de serviços eventualidade de retenções na fonte.

Espero ter ajudado!

sds
Alessandro 

Alessandro Menino
Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 08:58

bom dia !

No caso dessa empresa terá que ser lucro presumido.
Não necessariamente, precisa ser feito um estudo para identificar qual regime é mais vantajoso para a empresa:  Presumido ou Real.


Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.