x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 11.449

Renovação Procuração e-CAC - Falecido

ADRIANO PRADELA RICARDO

Adriano Pradela Ricardo

Prata DIVISÃO 2
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 14:08

Bom dia amigos, tudo bem?

Preciso renovar a procuração eletrônica na Receita Federal, porém o Responsável-Legal da empresa faleceu em 2017 e o certificado e-CNPJ também expirou, e necessitamos habilitar a procuração para efetuarmos a baixa da empresa, o filho dele está como o inventariante, que documentos preciso apresentar na Receita? E o inventariante precisa estar presente para asssinar?

Obrigado.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 09:26

Colega
Pela sua colocação, você já analisou o assunto, e esta no caminho certo, aconteceu comigo ha alguns messes. Os passos serão agendar (em tempo de pandemia) ver como se processa em sua jurisdição. e na data agendada levar as documentações referente a situação da empresa, e os documentos do inventariante,, e importante saber qual foi o rito de inventario que o advogado adotou, pois para cada rito, tem procedimentos diferentes com relação ao termo de inventariante. E o Inventariante devera estar presente, adequadamente documentado, com o termo de inventariante e os documentos pessoais.
Senti firmeza em sua colocação, espero que de tudo certo, boa sorte, em sua jornada. Conselho de um velho profissional e professor apaixonado pela profissão


, leva na regra tres, tudo que possa supor necessário na hora, entendeu TUDO>
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Carla Monique

Carla Monique

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2020 | 10:50

Olá colegas!
Estou tendo problemas para emitir uma Procuração Eletrônica pelo ecac. Já protocolei conforme orientado, na juntada de documentos no Processos Digitais (e-Processo). A procuração já está assinada e reconhecida firma pelo empresário, mas mesmo assim o processo é indeferido com o motivo: "Não foi encontrada procuração com as informações fornecidas.", sendo que está sendo feito o download do documento certinho...
Sera que alguem conseguiu resolver ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.