x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.059

IMPRESSÃO RECIBO DCTF FORA DO PRAZO

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 18:02

Boa tarde
Fiz a entrega hoje (13/05/2020) da DCTF em atraso de 2016,2019 e 2020.
Quando vou imprimir o recibo de entrega, não gera o recibo, somente a notificação da multa.
A notificação da multa vem somente em uma página, e no rodapé da página tem o nº do recibo de entrega.
Pensei que viria uma segunda pagina onde estaria o recibo de entrega.
Tem de fazer alguma coisa para fazer a impressão do recibo, ou é assim mesmo ?
Não será gerado um recibo ?
Obrigado

Cezar Silveira
Carlos

Carlos

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 18:12

Boa noite Cezar,

A multa será exigida mediante lançamento de ofício que, a partir do ano-calendário de 2007, é realizado assim que a transmissão da declaração, entregue em atraso, for efetuada com sucesso. A notificação de lançamento é gravada automaticamente juntamente com o Recibo de Entrega. A notificação de lançamento e o Darf (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) da multa deverão ser impressos por meio do programa gerador da declaração na opção "Imprimir" do menu "Declaração".

Carlos Alberto
Contador 
MBA - Controladoria Estratégica-FECAP
CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 10:41

Bom dia
Obrigado pelo retorno Carlos.
Eu fiz ontem a impressão da notificação, mas não veio a recibo de entrega junto com a notificação.
Como mencionei acima, fiz a impressão da notificação e tem pagina 1 de 1, o recibo não veio, não existe a pagina 2 no caso.
Preciso entregar o comprovante para o cliente que fui realmente entregue, isso porque ele precisa entregar copia para um processo.
Consultando o e-CAC  a  DCTF está processada, e lá não tem o recibo , somente a opção de imprimir a declaração.
A impressão que estou fazendo é em PDF e com isso não está gerando o recibo e a notificação juntas, 
agora alterei a opção de impressão e saiu o recibo (coisas de informática ou minha máquina está louca kkk)

Obrigado

Cezar Silveira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade