Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.726

Valores negativos DIRF2010

Jéssica Amaro Dias

Jéssica Amaro Dias

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 15 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2010 | 14:47

Boa Tarde,
Preciso de uma ajuda muito grande, estou preenchendo a DIRF2010 e uma empresa possui muitos valores negativos no informe, e não sei como proceder quanto a esses valores, se coloco na declaração ou não, como preencho usando eles, ja tentei por negativo mas não vai. Há uma pergunta assim no fórum, mas sem uma resposta.

Grata.

J.A.D

Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2010 | 15:09

Porque o informe contém valores negativos? É referente estorno de imposto efetuado em algum mês?

Você está tentando declarar na DIRF o valor de um informe recebido? Qual o código?

Na DIRF devemos declarar os valores que a empresa efetuou retenção durante o ano, exceto em alguns casos, como quando as empresas de propaganda efetuam serviços e elas mesmas enviam o informe que só precisamos declarar na DIRF da empresa, mas neste caso é sobre a retenção efetuada para a empresa de propaganda.

Nós já recebemos informes negativos com valores retidos de nossas notas, mas era somente o lay-out do arquivo e não sinal de negativo

Jéssica Amaro Dias

Jéssica Amaro Dias

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 15 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2010 | 15:37

Então, por exemplo, no informe da REDECARD O mês de setembro esta assim -17,40 e de IR retido do mesmo mês 0,00. Então não sei como lanço, embora o IR esteja zerado esse valor negativo somda ao outros é subtraido dos positivos, e mesmo que eu lance só os que estão normais (sem sinais de - na frente) o valor total não bate, só bate o total do IR retido.

Não sei como lançar.

Código 8045, cartão de crédito

Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2010 | 16:07

Jéssica, acredito que você possa diminuir este valor no próximo mês que tiver base.
Mas tô dizendo de orelhada, já que não temos estes casos de cartão de crédito por aqui. Vamos ver se mais algué se manifesta. Tu sabes se tem alguma IN específica para cartão de crédito? Na IN da DIRF não lembro de falarem sobre isso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade