x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 78

Possibilidades de creditos na apuração de Pis e Cofins

MARCELO LOUREIRO CHAVES

Marcelo Loureiro Chaves

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Tributário
há 5 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 10:39

Prezados Colegas

segue abaixo quais as possiblidades de creditos  na apuração de pis e cofins.
gostaria de perguntar aos colegas, quando se tratar de pagamento de aluguel a pessoa fisica, mas se for feito uma sublocação para uma juridica, poderiam me informar se posso aproveitar este credito apenas neste valor da sublocação.
favor informar quais as outras possibilidades de credito na apuração do Pis e Cofins.
desde ja agradeço pela colaboração.

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 11:33

Os créditos sobre os pagamentos de aluguéis são permitidos, desde que feito para pessoa jurídica.
Vc paga para pessoa jurídica que foi sub locado para pessoa física, certo ?
Se o recibo consta um CNPJ, o crédito é legítimo.
Para vc saber corretamente onde são permitidos os créditos, leia as Leis 10833/2003 COFINS e 10637/2002 PIS.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: fiscalize.contabilidade@gmail.com
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: