FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
Dctf de Impostos por Quotas
Pamela Martins
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 13:25
Olá, preciso de uma ajuda. Tenho um cliente que paga os impostos trimestrais mensalmente, porém esse trimestre que passou ele pagou Janeiro, não pagou fevereiro e no fim do trimestre ele quis fazer o parcelamento do saldo restante por quotas. Ex: IRPJ Trimestral 3000,00, Fevereiro referencia Janeiro ele pagou 1000,00, Fevereiro e Março vencendo em Abril, o valor restante = 2000,00 minha patroa indicou pra ele fazer parcelamento por quotas em 3x 666,66 com primeiro vencimento 30/04, só que agora não sei como se lança na DCTF, porque preciso declarar os 1000,00 que ele pagou e também declarar que ele dividiu o restante por quotas. Alguém saberia me ajudar?
Márlus Mauri de Meira Mathias
Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 13:42
Pamela
não existe pagamento em quotas com valor inferior a R$ 1.000,00 ( para cada parcela )
verifique melhor esses procedimentos
Márlus
Pamela Martins
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 10:59
Márlus, não foi exatamente esse valor, foi maior que mil as parcelas, eu fiz apenas um exemplo para entender melhor a situação, porém também não sabia que as quotas não poderiam ser menores que mil, mas de qualquer forma, você entendeu o problema que ocorreu?