x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 83

TRIIBUTAÇÃO PRODUTOR RURAL

Thiago Corrêa

Thiago Corrêa

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 11:19

Bom dia.

Por favor estou para abrir cnpj de produtor rural.  Nunca tive nenhuma experiencia com produtor rural.
Já fiz algumas pesquisa e descubri basicamente tudo que buscava, entretanto o mais importante no meu ver não obtive exito.
Como funciona a tributação para um produtor rural? Eu tenho que aderir ao simples e sou tributado conforme o cnae?
Agradeço desde já.

ALESSANDRO DE FARIAS MENINO

Alessandro de Farias Menino

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 01:18


Bom dia Thiago

Estando o(s) CNAE(s) na abrangência do SIMPLES você pode adotar o SIMPLES, porém você deve fazer um levantamento da tributação sobre as atividades que serão objeto social da empresa. a depender da atividade você pode estar dispensado de recolher ICMS normal, PIS e COFINS. deve observar também, se for o caso, quanto a melhor forma de contribuição para o SENAR, se pela folha de pagamento ou pela produção, e estar com a contabilidade em dia para fins de planejamento tributário, uma vez que a atividade rural goza de uma série de vantagens, como depreciação acelerada incentivada, compensação integral de prejuízos. benefícios esses quem impactam na apuração de IR e CSL. 

Alessandro Menino

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.