x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 319

Auxilio emergencial COVID19 para dependente no IR

Magalhães Jr

Magalhães Jr

Bronze DIVISÃO 2 , Bancário(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 14:58

Prezados,

Tenho uma cliente que possui uma renda bruta acima dos 11.000,00 e possui 3 dependentes (filhos) na declaração do IR. Os 3 dependentes, sem que ela soubesse, solicitaram auxilio emergencial COVID 19 na qual foi aprovado para os 3, inclusive para dois já houve o credito em conta corrente. A questão é o que pode implicar a mesma ja que pela renda não se enquadra como familia que precise do auxilio?

Eu penso que ano que vem para evitar maiores problemas a ela, não colocar os dependentes que ja receberam em conta corrente diretamente e a outra que ainda pode devolver manter como dependente. Será que é valido pensarmos assim. Alguem pode me auxiliar?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 anos Domingo | 24 maio 2020 | 08:37

Colega;
Sua colocação ha meu ver esta perfeita, bem como a conclusão que você tirou e a solução em principio da mesma. Porem como isso e coisa nova, e tem muitos casos semelhantes ao seu. No próximo ano provavelmente, muitos irão se debruçar diante desse problema, e provavelmente a Receita ira se manifestar a respeito, com uma IN, orientando os procedimentos a serem tomados.
Eu pela experiencia que tenho recomendo aguardar, e concordo com seu pensamento também.
Abraço forte, e boa sorte em sua jornada profissional.
Ribeiro
CEO-Funder de Contabilidade Ribeiro Ltda.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade