x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.465

Tabela de Obrigações acessórias em excel

Sergio Ignacio

Sergio Ignacio

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 23 maio 2020 | 13:21

Boa tarde a todos,

Estou revendo as obrigações acessórias entregues por nós para, posteriormente, criar algum processo de controle mais efetivo.

Seria possível obter a agenda de obrigações do site em excel dos últimos 5 anos? Ou alguém possui esse tipo de agenda?

Atenciosamente,

Sergio Ignacio

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 19:15

Caro colega
Seria ótimo a existência de uma tabela assim, e sei que existem varias, porem, o meu conselho como velho profissional e proprietário de escritório ha algumas décadas, e que você prepare a sua própria de forma a atender sua carteira de clientes.
E trabalhosa a elaboração da mesma , porem os frutos que ira colher são de uma forma vantajosa e cobrira fartamente seus custos de elaboração, e com a vantagem de ter a mesma sempre só mantendo a mesma atualizada. Isso porque, as características das legislações, com excessao da Federal, as Estaduais e Municipais, são diversas e nem sempre coerentes e similares, dai a necessidade de elaborar sua própria com todas as características de seu portfólio. E uma pedreira danada para fazer, mas os resultados serão inúmeros, se concentre , e vai elaborando por cliente , como a que fiz, e nos âmbitos Federal, Estadual e Municipal, pois a variação e grande dependendo do atividade, e dos entes envolvidos. Vais sofrer para terminar, mas vais conseguir e se orgulhara de sua Obra, e a mesma ira durar por muito tempo. Claro que apos seu sacrifício, virão as recompensas.
Sds. Ribeiro
CEO and Founder  -Contabilidade Ribeiro Ltda.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Sergio Ignacio

Sergio Ignacio

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 19:02

Boa noite a todos,

E obrigado Manoel pelo seu conselho, com certeza é (e será) de grande valia para minha vida profissional.

Como não encontrei nada disponível, fiz um sistema de captura das tabelas no site do contadores.cnt.br e transformei as mesmas numa tabela em excel, a qual estou disponbilizando aqui para todos.

Nesta tabela consta todas as agendas disponíveis no site (todas as UFs e federal) de 01/2015 à 06/2020. Quem tiver interesse em mantê-la atualizada é só "copiar e colar" a partir da competência 07/2020 nos mesmos moldes da planilha em anexo.

Atenciosamente,

Sergio Ignacio

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 07:24

Colega Sergio
Gostei que compreendeu minha mensagem. E eu fiz mais ou menos na época como você, sai catando daqui e dali, ate montar a minha que satisfazia, meu portfólio  do momento, foi uma trabalheira digna  de super heróis pedreira das grandes, porem com um resultado fenomenal muito bom mesmo, e ate hoje funciona assim, Como você sugeri na elaboração da sua, atualizando-a anualmente, e por ocasião da aquisição de um novo cliente no portfólio, cuja atividade  ainda não temos no mesmo, acrescentamos as obrigações assessorias relativas ao mesmo, pois esse e o cuidado base, verificar bem as atividades e suas consequentes obrigações, pois são muitas e variam demais, por vezes em um cliente com atividade principal idênticas, mas nas secundarias diferentes, existem  obrigações também diferentes, portanto ao elaborar as mesmas tem que se ter esse cuidado, de analisar todas as atividades e não so a Principal. Espero ter ajudado um pouco mais aos meus pares de fórum.
Sds. Ribeiro 

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.