x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 822

Parcelamento Simples Nacional

Thiago Carvalho

Thiago Carvalho

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 4 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 08:12

Boa tarde, segundo o comitê gestor, o parcelamento em âmbito federal com vencimento em 05/2020, estariam prorrogados para último dia útil de agosto.
Tenho um PERT SN, e a data está saindo 29/05/2020, como proceder nesse caso? O sistema não está atualizado?

AMANDA CAROLINA ARAUJO DE OLIVEIRA

Amanda Carolina Araujo de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 16:47

EU entrei no chat do RFB, saber se tinham alguma posição sobre a data de vencimento, e olha como o atendente foi grosseiro comigo e ainda encerrou o atendimento do nada, se alguém conseguir maiores informações, posta aqui por favor.
[CONTRIBUINTE]14:41:59  BOA TARDE GOSTARIA DE SABER SE O PARCELAMENTO DO SIMPLES NACIONAL SERÁ PRORROGADO O QUE VENCE EM MAIO, JUNHO E JULHO[CONTRIBUINTE]14:42:30 DE ACORDO COM Resolução CGSN nº 155, de 15 de maio de 2020 FOI PRORROGADO NÉ?[CONTRIBUINTE]14:43:09  Mas quando entro no site para emitir a parcela do parcelamento o vencimento está saindo com a data de vencimento de 29/05/2020
[ATENDENTE]14:43:11 : As parcelas mensais dos parcelamentos administrados pela RFB e pela PGFN, relativos a tributos apurados no Simples Nacional e no Simei, estão prorrogadas até o último dia útil do mês:1. de agosto de 2020, para as parcelas com vencimento em maio de 2020;2. de outubro de 2020, para as parcelas com vencimento em junho de 2020; e3. de dezembro de 2020, para as parcelas com vencimento em julho de 2020.
[CONTRIBUINTE]14:43:26 : como faço para emitir com a nova data?
[ATENDENTE]14:43:43  Precisa de ajustes nos sistemas.[ATENDENTE]14:44:04 Entre no mês de agosto para emitir maio. [ATENDENTE]14:44:26 Até lá já deve estar atualizado.
[CONTRIBUINTE]14:46:36  Então a parcela de maio com a data de vencimento para 31/08/2020 eu so vou conseguir acessa-la no mes de agosto? so para ve se entendi? então deixo vencer maio, junho e julho?
[ATENDENTE]14:47:38  Foram prorrogados os prazos, mas só adere ao novo prazo quem desejar. Assim, aguarde os ajustes nos sistemas da Receita Federal.[ATENDENTE]14:47:51  Vá tentando.
[CONTRIBUINTE]14:48:01: certo o meu cliente quer prorrogar
[ATENDENTE]14:48:15 : E acompanhe o portal do simples nacional[ATENDENTE]14:48:28 : Entre em contato com O Fale Conosco.[ATENDENTE]14:48:42: A Receita Federal agradece seu contato. Tenha um bom dia!

ALDEMIR  CHAGAS

Aldemir Chagas

Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 17:01

valeu amanda!!

nossa, então em agosto voce começa a retroagir para gerar com as datas corretas.
rfb tá de zoação, só pode.

estou fazendo uma planilha com os já enviados (federais; estaduais e municipais) pois depois será um horror o que foi emitido e o que não foi.

Aldemir Chagas
AMANDA CAROLINA ARAUJO DE OLIVEIRA

Amanda Carolina Araujo de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 17:22

DEPOIS ENTREI DE NOVO PARA VE SE PEGAVA UM OUTRO ATENDENTE, MAIS AI PEGUEI O MESMO SIMPÁTICO RSRSRSR 
NÃO ESTOU MUTO CONFIANTE NAS INFORMAÇÕES QUE ELE ME PASSOU, ENTÃO SE ALGUÉM PUDESSE ENTRAR NO CHAT DEPOIS PRA CONFIRMAR SE É A MESMA INFORMAÇÃO.  AGRADECERIA. E NOVAMENTE ELE ENCERROU O ATENDIMENTO DO NADA... 
[ATENDENTE]14:57:36: Olá! Em que posso ajudar?
[CONTRIBUINTE]14:58:43  boa tarde não ficou claro no atendimento anterior sobre a prorrogação do parcelamento do simples nacional
[CONTRIBUINTE]14:59:24 :gostaria que esclarecesse a minha duvida, Então a parcela de maio com a data de vencimento para 31/08/2020 eu so vou conseguir acessa-la no mes de agosto? so para ve se entendi? então deixo vencer maio, junho e julho?
[CONTRIBUINTE]14:59:55 : pq com 3 parcelas em atraso o parcelamento do simples nacional é rescindido.
[CONTRIBUINTE]15:00:25 : como faço para emitir o parcelamento com a data prorrogada ?
[ATENDENTE]15:00:53  As parcelas mensais dos parcelamentos administrados pela RFB e pela PGFN, relativos a tributos apurados no Simples Nacional e no Simei, estão prorrogadas até o último dia útil do mês:
1. de agosto de 2020, para as parcelas com vencimento em maio de 2020;
2. de outubro de 2020, para as parcelas com vencimento em junho de 2020; e
3. de dezembro de 2020, para as parcelas com vencimento em julho de 2020.
Os aplicativos de parcelamento serão atualizados em breve para que os DAS de parcelas possam ser emitidos com as novas datas. No momento não há previsão para que isso aconteça.
Em virtude da Portaria RFB 543/2020, a situação dos parcelamentos não serão atualizadas. Dessa forma, ainda que o contribuinte tenha liquidado o saldo devedor ou incidido em uma das duas causas de rescisão (I - 3 (três) parcelas, consecutivas ou não; ou II - a existência de saldo devedor após a data de vencimento da última parcela), os parcelamentos não serão atualizados.
[ATENDENTE]15:01:15 : Seu atendimento foi concluído.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: