Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 160

Compensação Simples Nacional

Mariane

Mariane

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 09:42

Olá,

Possuímos uma empresa que possui tributação monofásica de PIS e COFINS, porém os impostos estavam sendo feitos sem essa tributação (PIS e COFINS sendo pagos da forma normal), agora estou retificando todos os PGDAS já pagos para me beneficiar do PIS e COFINS, porém não está aparecendo o valor correto para me aproveitar na compensação, ex mês 03/2018 PIS pago foi de 200,00 ao retificar com o tributação monofásica caiu para 13,00 e está diferença não está aparecendo para que eu possa compensar em outro imposto.

Alguem já teve este problema?

E alguns PGDAS estão gerando Juros e Multa após a retificação, não entendo o porque pois foi retificado da forma correta, agora não sei como proceder. 

Alguém conseguiria me auxiliar nesta questão.

ELAINE FERREIRA DE MELO

Elaine Ferreira de Melo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 09:49

Bom Dia!
A partir de 2020 essas retificações poderão ser retidas para análise, por isso pode está demorando mostrar os valores para compensar.

Atualize Contabilidade
(79) 99896-7231
@atualizecontabilidade15
Mariane

Mariane

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 09:53

Bom dia Elaine, 

Está demorando bastante, desde Março, mas talvez seja por tudo que está acontecendo.

Referente aos PGDAS retificados que estão gerando juros e multas, saberia me auxiliar do porque? Pois como informei foram feitos da forma correta. 

Mariane

Mariane

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 11:45

Foram pagos sim, corretamente na data. E mesmo assim ao retificar com a tributação monofásica está gerando multa. Apenas três meses estão desta forma, o restante deu certo e não gerou multa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.