x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 594

IRPF 2020 - declaração veículo

Aline Andrade

Aline Andrade

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 09:46

Como sou iniciante, tenho ainda muitas duvidas a respeito da declaração de bens no imposto de renda.

Tenho um cliente que possui um veículo a anos e nunca informou ele na declaração (achava que não havia necessidade por se tratar de um veículo antigo e que fora quitado a muitos anos).
Estou fazendo a declaração referente a 2019 e orientei a retificar as anteriores incluindo as informações desse veículo.
O mesmo me questionou se realmente existe a necessidade de retificar as declarações anteriores pois pretende vender ainda esse ano o carro, e se não retificar e não informar esse bem isso pode lhe trazer algum problema.

Por gentileza, podem me auxiliar na questão acima, em como devo orienta-lo?

Desde já agradeço!

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 19:25

Aline