x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 1.755

Ajuda - Ressarcimento Per/dcomp

Paulo Fernando

Paulo Fernando

Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 1 março 2010 | 09:22

Pessoal, primeiramente Bom dia a Todos.

Preciso de uma forcinha para preencher a PER/DCOMP, será que alguém ppode me ajudar?

A seguinte Situação Acontece, cliente que na entrada sofre tributação, e saí como NT e/ou Aliq. 0.

Na perdcomp, vou cadastra-lo como Pedido de Ressarcimento, até ae beleza.
Quando entro nas telas de Livro de apuração
Na apuração de Janeiro de 2008 (por exemplo) , na ENTRADA, vou alimentar o sistemas com informação da Base de Calculo e do IPI Creditado ( de acordo com sua CFOP) e também por o Saldo Credor no Perído anterior (Dezmbro de 2007) Acredito que até ae esta normal.
Já na SAÍDA tenho a seguite situação, vou alimentar o sistema com o CFOP de venda (5.101 e/ou 6.101) e jogas os valores nos campos de ISENTA OU NÃO TRIBUTADAS, e OUTRAS.

Ae que vem minha dúvida:
Nessa tela de Saida/Débito, exite o campo de Estorno de Débito e Ressarcimento de Crédito, o cliente compra Materia prima, produtos intermedias e ou material de embalagem tributatos. e vende como Aliq. zero ou NT (93% do total de venda é nao tributados) então o estorno seria de 7%(restante)
Exemplo: Entrada de 10.706,23 >> estorno de 7% = 749,44.
Quando eu coloco esse valor ( 749,44) no campo de estorno ele me da um erro:
"Atenção! Indicada a existência de Saldo Credor no Período Anterior no valor de 370.847,51 e informado débito(s) no(s) campo(s) Estorno de Créditos e/ou Outros Débitos. Verifique se o preenchimento está correto, já que os estornos de créditos efetuados na escrita fiscal a título de ressarcimento de créditos devem ser informados no campo Ressarcimento de Créditos. A prestação de informações inexatas prejudicará o cálculo do direito creditório, reduzindo-o ou majorando-o".

Alguém tem uma Luz?

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade