x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 147

Defis 2019 - Empresa desenquadrada do Simples Nacional

Carlos

Carlos

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 16:05

Primeiramente boa tarde a todos.

Colegas, estou com a seguinte questão. Tem um cliente que quer baixar a o CNPJ, pois o mesmo não movimenta a empresa desde 2012.
Enfim, tinham várias declarações pendentes que regularizei, inclusive DEFIS até 2018. Porém como o  cliente não movimentava e deixou a empresa de lado, assim mesma foi desenquadrada do simples em 2018 e não consigo zerar a pendência da Defis 2019.
Me pois precisa prosseguir com alguns projetos pessoas e não pode ter pendências no seu CPF e nem em seu CNPJ. Por esse motivo que encerrar a empresa, mas ficou pendente essa questão da DEFIS 2019.

Algum colega ja passou por situação parecida e que possa me auxiliar de como proceder?

Obrigado!

Carlos

Carlos

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 20:03

Entreguei a DCTF, porém ainda consta DEFIS 2019 pendente. Além de marcar como inativa, devo colocar que foi desenquadrada no mês da declaração, ou seja, jan/2019?
Outra coisa que me esqueci, as multas ref, a atraso na entrega estão com data de 2015, 2016 até 2019.
Sabem como pagar ou atualizar essas multas?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.