x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 103

ASSESSORIA PARA RESTITUIÇÃO DE IMPOSTOS

Cristian Santos

Cristian Santos

Prata DIVISÃO 2
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 20:41

Boa noite colegas

Por acaso alguém já contratou algum serviço de revisão tributária? Pois vi algumas empresas dizendo que a maioria das empresas do Simples pagam mais impostos que deveriam.

Se alguém presta esse tipo de assessoria, poderia ensinar? (Cobrando um valor obviamente)

Se não me engano, o Leandro Markus estava oferecendo um curso de como recuperar esses impostos.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 4 junho 2020 | 09:37

Colega Cristian
Parabéns, pois demonstrou responsabilidade, ao procurar saber como são os procedimentos, e se alguém fez, e se obteve sucesso, ou ganhou  foi uma Fiscalização , e em consequência, multas e tudo mais inerentes a uma fiscalização. Nao estou dizendo que não e possível se recuperar impostos, claro que e. Porem como sou profissional com alguns anos de exercício, e com considerável vivencia. So se deve fazer tal solicitação, apos cuidadosa analise da relação custo/beneficio , dos procedimentos. Caso vá contratar um especialista (que e o recomendável), não procure qualquer um, mas um que tenha tido êxitos em seus pleitos, não de boca mas de fato, exija e comprove os sucessos do mesmo, confirmando com as empresas beneficiadas, preferencialmente de uma forma segura, ou seja não basta um nome e um endereço, eletrônico ou telefone ( vai confirmar na raiz  mesmo) pois tem muita truta ( que não e o peixe). Conheço dois relatos, em que a solicitação de recuperação de impostos, deu uma bruta de uma fiscalização, e uma Baita de uma multa. Mas conheço também casos em que houve sucesso, apesar da canseira que deu, resultou em retorno de impostos. Então entenda, avaliar com conhecimento a possibilidade real de sucesso, não va pelo canto da sereia. Exija comprovação de sucesso, e Procure fazer ate o curso, para entender a mecânica, porem o fundamental e ter em mente, que nem tudo e o que parece ou o que anunciam, entendeu. So vá na certa, na duvida, fique  imóvel


.
Abraço e boa sorte, e lembre-se, " cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém".
Sds. Ribeiro

P.S.- Existem sim diversas possibilidades no simples principalmente em razão de classificação equivocada de anexo e de fator "r", mas e preciso muito cuidado, e estudo profundo dessas hipote-ses, por quem entenda mesmo. Pois se estiver entendido e interpretado errado s consequências sao aquelas ja elencadas no post.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 4 junho 2020 | 09:43

Cristian bom dia

Posso te ensinar, me envia msg no privado, tenho experiência em lecionar EAD...

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Eduardo Toniolo Tisatto

Eduardo Toniolo Tisatto

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 3 anos Quinta-Feira | 4 junho 2020 | 09:46

Bom dia,

Eu já atendi dezenas de empresas do Simples e recuperei valores, o importante é fazer um trabalho bem feito e com embasamento, basicamente os valores a recuperar se referem a revenda de produtos sujeitos a tributação monofásica e/ou substituição tributária do ICMS.  

O que deve cuidar é que algumas dessas assessorias aplicam teses judiciais para diminuir o valor a pagar, como utilização de alíquota zero de PIS e COFINS por exemplo, que no Simples não tem previsão legal para excluir da base.

Espero ter ajudado.

Abs

Eduardo Toniolo Tisatto
Consultor Tributário

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 4 junho 2020 | 10:06

Aos colegas de fórum
Importante a colocação do colega Eduardo, complementando, o debate, pois determinados profissionais, colocam TESES JUDICIAIS , em seus pleitos de recuperação de impostos, e com isso, por vezes a coisa se complica, e se arrasta. TESE e tese. Por isso a recomendação dos cuidados a se ter com esses procedimentos.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.