x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 3.128

Antecipar Parcelas do Parcelamento Simples Nacional

Joao Marcos da Cruz Pimenta

Joao Marcos da Cruz Pimenta

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 11:22

Bom dia 

Meu cliente pediu para fazer um parcelamento do simples nacional. Foi feito em 60 parcelas. Porem ele esta com um dinheiro disponível e quer pagar parte do valor. Consigo fazer algum tipo de abatimento na divida do parcelamento ou adiantar parcelas futuras?

Desde ja agradeço a atenção dos colegas

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 4 junho 2020 | 09:51

Colega Joao
As duas hipóteses que você colocou são possíveis, tanto reformular o numero de parcelas como antecipar as mesmas, eu como profissional mais experiente, daria a seguinte sugestão ao cliente; Que ele antecipasse as prestações, em vês de fazer um parcelamento em numero menos de parcelas. Ai vem a grande pergunta. Porque ?  Eis a resposta, ,pois aconteceu comigo, contador como você. O cliente optou por reduzir o numero de parcelas, com isso as mesmas dobraram o valor, resultado, o preciosos cliente não conseguiu honrar o parcelamento, se atrapalhou, e perdeu o mesmo, ficou enrolado, me deu u trabalho danado depois para consertar a lambança, e saiu mais caro, com pedágio etc.  No seu caso especifico, aconselho a antecipar as parcelas, pois com isso fica garantido não acontecer, isso e o cliente vai antecipando numa boa, confirme minha orientação e reflita, ha meu ver e a melhor,
Sds. Manoel Luiz Ribeiro Silva
CEO-FOUNDER -Contabilidade Ribeiro Ltda.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Joao Marcos da Cruz Pimenta

Joao Marcos da Cruz Pimenta

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 4 junho 2020 | 14:27

Sim, a ideia é antecipar parcelas com o objetivo que ele vai pagamento conforme tem disponibilidade.

O meu problema é que não achei/sei onde/como fazer essa antecipação de parcelas no Simples Nacional. O sistema emissor de guias libera apenas a guia do mês e não as guias futuras.

Sabe como posso fazer?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.