Amanda Leal
Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) FiscalBom dia, como funciona a tributação na operação de dropshipping? Qual tipo de empresa deve ser? Pode ser Simples Nacional? Quais impostos incidem? Existe alguma declaração especial? Incide ICMS?
respostas 8
acessos 1.420
Amanda Leal
Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) FiscalBom dia, como funciona a tributação na operação de dropshipping? Qual tipo de empresa deve ser? Pode ser Simples Nacional? Quais impostos incidem? Existe alguma declaração especial? Incide ICMS?
Telma Frate
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom Dia Amanda,
Na verdade nada mais é que o e-commerce.
Pode ser do SIMPLES NACIONAL.
Sendo do SN, vc paga apenas um imposto no mês que é o DAS, incluso o ICMS.
Eduardo Toniolo Tisatto
Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) FiscalUma pequena retificação da informação da colega, é pago uma única guia e não um único imposto, são vários tributos no mesmo pagamento.
Amanda Leal
Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) FiscalObrigada colegas.
Sobre o SN eu tenho conhecimento.
A duvida seria mais sobre esta atividade especifica.
Meus colegas aqui do escritório acham que a tributação seria em cima do valor do ganho. Ex: Vendo por R$ 10,00 - mas comprei nos EUA por R$ 5,00 - tributar somente a diferença.
Outra duvida é se pagamos o II...
Estou pesquisando sobre o assunto, mas ainda é muito vago aqui no Brasil.
Thiago Souza
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa noite,
No regime do Simples Nacional o valor será tributado sobre o preço de venda do produto e não sobre a diferença.
Se vendeu por R$ 10,00, terá que declarar a receita como R$ 10,00 no PGDAS mensalmente e você sera tributado sobre esse valor.
A respeito do II não sei te responder, talvez outro colega pode te ajudar por aqui.
Marcus Valerius
Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)Boa noite, essa operação depende do tipo de venda que você vai fazer no caso de dropshipping, se a empresa for apenas o canal de vendas , Ex: o cliente compra no site é o site envia a venda para o fornecedor onde o mesmo envia direto para o comprador o produto, assim será recolhido o imposto sobre a diferença dos valores pagos.
O imposto será recolhido como prestação de serviços e não como venda de produto, pois o fornecedor faz o envio do produto como também emissão da nota de venda.
Amanda Leal
Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) FiscalBoa tarde, tudo bem?
É exatamente esta minha duvida. Você tem a base legal para isso? Ou alguma material sobre?
Marco Aurelio de Jesus Ramos
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)amanda leal
voce conseguiu uma resposta mais definitiva sobre o assunto? estou com essa sua duvida de um ano atras.
Diego Valerio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia colegas eu tenho um cliente que ele faz Dropshipping, ele vende aqui pela net só que o fornecedor dele é da China e envia direto para o cliente dele aqui no BR.
Como fica a nota fiscal?
Eu tenho que enviar uma nota fiscal de intermediação ou tenho que enviar uma nota fiscal da mercadoria e para quem?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade