x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 1.336

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 4 junho 2020 | 10:45

Bom Dia Amanda,

Na verdade nada mais é que o e-commerce.

Pode ser do SIMPLES NACIONAL.

Sendo do SN, vc paga apenas um imposto no mês que é o DAS, incluso o ICMS.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Amanda Leal

Amanda Leal

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 15 junho 2020 | 16:26

Obrigada colegas.

Sobre o SN eu tenho conhecimento.

A duvida seria mais sobre esta atividade especifica.
Meus colegas aqui do escritório acham que a tributação seria em cima do valor do ganho. Ex: Vendo por R$ 10,00 - mas comprei nos EUA por R$ 5,00 - tributar somente a diferença. 
Outra duvida é se pagamos o II...
Estou pesquisando sobre o assunto, mas ainda é muito vago aqui no Brasil. 

Thiago Souza

Thiago Souza

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 15 junho 2020 | 19:58

Boa noite,
No regime do Simples Nacional o valor será tributado sobre o preço de venda do produto e não sobre a diferença.
Se vendeu por R$ 10,00, terá que declarar a receita como R$ 10,00 no PGDAS mensalmente e você sera tributado sobre esse valor.
A respeito do II não sei te responder, talvez outro colega pode te ajudar por aqui.

marcus valerius

Marcus Valerius

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 15 junho 2020 | 21:33

Boa noite, essa operação depende do tipo de venda que você vai fazer no caso de dropshipping, se a empresa for apenas o canal de vendas , Ex: o cliente compra no site é o site envia a venda para o fornecedor onde o mesmo envia direto para o comprador  o produto, assim será recolhido o imposto sobre a diferença dos valores pagos.
O imposto será recolhido como prestação de serviços e não como venda de produto, pois o fornecedor faz o envio do produto como também emissão da nota de venda.

DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 19 outubro 2022 | 11:31

Bom dia colegas eu tenho um cliente que ele faz Dropshipping, ele vende aqui pela net só que o fornecedor dele é da China e envia direto para o cliente dele aqui no BR. 

Como fica a nota fiscal?
Eu tenho que enviar uma nota fiscal de intermediação ou tenho que enviar uma nota fiscal da mercadoria e para quem?

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.