x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 529

Nara Prada Martins

Nara Prada Martins

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 3 março 2010 | 13:38

tenho uma empresa que no ano passado somente emitiu uma nota fiscal. Entretanto nos demais meses do ano, continuei recebendo e agora vou emitir a nota no valor total. A fonte pagadora enquanto me pagava continou a fazer a retenção dos impostos mesmo sem eu emitir nota. O que isso implica para mim?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 5 março 2010 | 20:04

Boa noite Nara,

A retenção da CSRF na Fonte (se estivermos falando desta retenção) só é devida quando do pagamento dos serviços.

O crédito pela execução dos serviços ocorre quanto da prestação destes.

Sendo a prestação dos serviços sujeita a retenções, nem a empresa prestadora dos serviços pode sofrê-la por antecipação, ou seja, sem a emissão da Nota Fiscal de Serviços, nem a fonte pagadora efetuar pagamentos sem sua contra apresentação.

Face ao exposto, você deve emitir as notas ficais nas datas do termino da prestação dos serviços e antes da que foram efetuadas as retenções.

Não há outra alternativa que não esta.

...


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade