x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 120

Comprei um terreno no fim de 2019 e ainda não passei pro meu nome, preciso declarar?

Aline Vitoria

Aline Vitoria

Bronze DIVISÃO 4 , Desenhista
há 4 anos Terça-Feira | 9 junho 2020 | 08:39

Em dezembro de 2019 comprei um terreno de uma construtora em um condomínio e não deu tempo passar pro meu nome ainda em 2019.
Nesse caso, eu declaro esse terreno em nos meus Bens na Declaração de Imposto de Renda?
Algo específico que preciso dizer lá?

PS: O terreno ainda não está no meu nome até hoje, caso isso seja relevante de alguma maneira. Só devo conseguir passar agora quando os cartórios reabrirem na minha cidade.

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 9 junho 2020 | 09:12

Aline bom dia

Sim vc deve declarar, pq na conta bancária existe a movimentação do dinheiro.
Não haverá nada de prejuízo em vc declarar e fica ok com o fisco.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: fiscalize.contabilidade@gmail.com
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: