Edneia
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)respostas 15
acessos 2.377
Edneia
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Maysa Cristina Horn
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidadetambem estou com essa duvida. Acredito que devemos informar o debito dos 3 trimestres em março, e lançar todos os darfs de uma vez na declaração do ultimo mes do trimestre. sera q estou certa?
Edneia
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Maysa
o problema que o sistema não me da nem a opção de informar o valor do débito o sistema informa que debitos com periodicidade trimestral devem de ser informada na dctf no ultimo dia do trimestre de sua apuração. Qual codigo que está informando
Maysa Cristina Horn
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidadesim, no caso o ultimo dia do trimestre é 31/03/10
entao informaremos o debito total (somando os pagtos mensais dos 3 meses) e os respectivos pagamentos dos darfs. sera lançado 3 pagamentos de uma vez só, igual na dctf semestral do ano passado.
acredito q seja isto. ;)
ah o codigo é esse mesmo 2089-01
Edneia
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Maysa, qual a versão que vc esta usando
Edneia
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Nao estou conseguindo descriminar o valor do IR e CSL, o sistema nao permite, alguém esta conseguindo
Edilson Silva
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Vamos lá
Em primeiro lugar, a receita federal não recolhece o pagamento do IRPJ ou da CSLL de forma 2089 e 2372 pagos mensalmente de forma antecipada, uma vez que o imposto é trimestral e a primeira cota seria paga em 30/04/2010 e ai sim podendo ser parcela em 3 vezes.
Desta forma não existe cota de IR e nem de CSLL no mês de janeiro já que o real pagamento deveria ser em 30/04/2010, assim aconselho ao seu cliente ao inves de antecipar o pagamento aplique o dinheiro, acho que seria melhor do que pagar a receita de forma antecipada.
:)
Fernando Lucas Gonçalves
Bronze DIVISÃO 3 , Analista FiscalOlá boa tarde.
Mas a Declaração passaria a ser entregue trimestralmente e não mensalmente?
Isso não iria contra o determinado?
Edneia
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Edneia,
Se a despeito de ser obrigada ao cálculo e recolhimento do IRPJ e da CSLL trimestralmente, a sua empresa preferiu antecipar os pagamentos e efetivá-los mensalmente, este devem ser informados da DCTF Mensal referente aos últimos meses do trimestre, ou seja, Março, Junho, Setembro e Dezembro.
...
Edneia
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Saulo
acho que não estão me entendendo, ou eu que não entendi
Antes entregava a dctf semestral das empresa que recolhiam irpj e csll trimestral, não seria isto, e apartir de 01/2010 deixa de existir o semestral, passando a ser mensal.
Se sim. Ao entregar a dctf mensal, em impostos, informo o codigo 2089-1 do irpj e o sistema não aceita, informa que este so é valido para trimestral.
Fabiana Marques
Bronze DIVISÃO 4 , Gerente ContabilidadeMaysa Cristina Horn
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeAry Espindola
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Maysa,
Não envia mais nenhuma DCTF a partir de agora...caso a Receita te cobre (o que acho pouco provável) vc entra com um processo direto na RFB informando o ocorrido.
Geneson
Bronze DIVISÃO 2Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBom dia James,
Se você está usando a DCTF de fatos geradores ocorridos no mês de Dezembro/2010, portanto referente o último mês do 4º Trimestre, não poderá (é claro) a partir dela alterar informações referentes ao 3º Trimestre (Setembro/2010).
A menos que estejamos falando do pagamento em quotas do IRPJ e da CSLL apurados no 3º trimestre (Trimestre Anterior) que devem ser informados na DCTF de Dezembro.
...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade