Victor Guimarães
Iniciante DIVISÃO 1 , Engenheiro(a)Bom dia Pessoal
Estou com uma dúvida que acredito que o contador errou em algo e não que assumir. Sou prestador de serviço em uma empresa onde emito NF todo mês através de uma ME, sempre com o mesmo valor a anos, e sempre pagando praticamente o mesmo valor imposto via DAS.
A cerca de 6 meses atrás o valor do contrato aumento em em quase 50%, no primeiro mês o imposto mais do que dobrou. Algo próximo de 3x o valor anterior.
O contador me explicou que como aumentou o valor do contrato ele precisaria corrigir o meu pro-labore para que o imposto voltasse a ser próximo do valor anterior. Feito isso nos 2 meses seguintes o imposto veio baixo, porém agora ele subiu novamente e o contador disse que é normal. Está correto isso? Pra mim ele errou no pro-labore ou outra coisa e não que assumir, o imposto não pode ser tão variável assim sendo que a NF não mudou 1 centavo.
Se for erro, existe como corrigir para que eu recolha o imposto no valor anterior? A diferença é absurda e para ajudar com a pandemia fiquei 30 dias em casa sem receber.