x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 118

Ronaldo José Faria

Ronaldo José Faria

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 10 junho 2020 | 11:16

Bom dia a todos!

Meu sogro vendeu um imóvel por 420 Mil ,  gostaria de saber qual o prazo q ele tem para comprar outo imóvel ? e se ele não comprar outro imóvel e deixar o valor aplicado.  É um único imóvel q ele comprou e declarou para receita, tem um outro imóvel de herança dividido entre 3 irmãos q nunca foi declarado no imposto de renda. Gostaria de saber um opinião a respeito pois existe este imóvel de herança q nunca foi declarado.

Obrigado!

Ronaldo Jose Faria 

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 12 junho 2020 | 08:56

Colega
Quanto ao imóvel vendido, o prazo e de 180 dias, porem se não comprar novo , e permanecer com o produto da venda aplicado, nada contra, só deve apurar o ganho de capital e recolher o tributo, incidente se for o caso. Quanto ao outro imóvel, do qual e meeiro com mais dois herdeiros, deve sim ser declarado, porem com o cuidado de todos os herdeiros declararem ao mesmo tempo caso não o tenham feito anteriormente, e com os valores coerentes, isso e muito importante, a sincronização das informações. Exemplo; Herdeiro A- Declarou um valor de 10.000 o B entendeu colocar 15.000, e o C  25.000,00. Se as partes são iguais , em geral avos de um Inteiro, a coisa fica errada, se entendam antes de fazer a declaração, e caso tenham feito, ,De forma errada, como no exemplo, se entendam novamente para acertar , de forma que fiquem sincronizadas as informações, na duvida consultem o advogado, e ou quem fez as mesmas com base em que ?
Abraço forte, e fiquem alertas com o Leão, gosta de pegar ovelhas que se acham raposas, e  coelhos e ate patos, papa tudo.

Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade