x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 294

SimplesNacional

ROSEANE ARAUJO

Roseane Araujo

Prata DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 12 junho 2020 | 15:38

Olá, boa tarde.

Alguém recebeu alguma notificação da Receita Federal sobre algum tipo de financiamento para quitar débitos do simples nacional?  O decreto de ajuda aos micro e pequenas empresas de 30% do faturamento , a base de cálculo é :
1- somatório dos 12 meses (faturamento bruto anual )
Ou 
2-média aritmética mensal ? esta é a minha dúvida.Se alguém recebeu alguma notificação semelhante, pode ajudar-me?
Grata, Roseane

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 15 junho 2020 | 12:47

Roseane,

É pela média.

Por acaso, vc não estaria se referindo à linha de crédito que o Governo disponibilizou?

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Isabela

Isabela

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 17 junho 2020 | 17:05

Boa tarde, 
Algumas empresas receberam esse codigo atraves da caixa de entrada do Portal ECAC, nesse mensagem vem o faturamento dos ultimos 12 meses . 

Porém algumas empresas foram até o banco com esse codigo mas as agencias até agora desconhecem .. alguém conseguiu algo ?

Luciana de Souza

Luciana de Souza

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 17 junho 2020 | 17:41

Boa tarde Colegas!

A Receita Federal informa que foi aberto o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) que destina a essas pessoas jurídicas, optantes pelo Simples Nacional, linha de crédito criada para possibilitar o desenvolvimento e o fortalecimento desses empreendedores, frente ao cenário econômico causado pela pandemia da Covid-19.
O Pronampe se soma a uma série de outras medidas já formuladas pelo Governo Federal para auxiliar cidadãos e empresas no enfrentamento dos impactos econômicos e sociais do atual momento.
O Programa prevê que a criação de linha de crédito para as Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, com mais de um ano de abertura, será de até 30% da receita bruta anual do exercício 2019, declarada no Programa Gerador de Documentos de Arrecadação do Simples Nacional - Declaratório (PGDAS-D) .

Atenciosamente
Luciana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.