x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 79

acessos 41.484

SUELEM F S GALVÃO

Suelem F s Galvão

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 15 junho 2020 | 15:29

Boa tarde

Alguém poderia ajudar...

Recebemos o comunicado do PRONAMPE para a linha de credito para as empresas,  só que apagaram a mensagem da caixa de mensagens...

E a empresa está querendo o Hash Code para fazer a solicitação junto ao banco.

Alguém sabe como recuperar uma mensagem apagada da caixa de mensagens do eCAC ???

Desde já obrigada!

Tiago

Tiago

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 15 junho 2020 | 15:55

Boa tarde Suelem,
No portal do simples nacional tem a opção de acesso ao Domicílio Tributário Eletrônico do Simples Nacional, utilizando a senha da empresa você poderá acessar a caixa postal por lá, e creio de que de la não tenha apagado.

Felipe

Felipe

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 16 junho 2020 | 12:45

Aldemir Delem das Chagas

O PRONAMPE é destinado às microempresas (ME) e às empresas de pequeno porte (EPP) que tiveram receita bruta total no exercício de 2019 de até R﹩ 4.800.000,00. Os microempreendedores individuais (MEI) também estão incluídos. Nesse grupo estão também as empresas do Lucro Presumido e do Lucro Real, desde que se enquadrem no limite de faturamento.

Marcia Ferreira

Marcia Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 23 junho 2020 | 14:52

Olá Kellen, 

vc recebeu alguma notificação de empresa que já enviou o ECF??

Já enviamos o ECF desde o inicio do mês e não recebemos nenhum comunicado. Pode ser por conta da prorrogação da transmissão??

Felipe

Felipe

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 23 junho 2020 | 21:35

Eu enviei de varias empresas a ECF ainda no final de maio e até agora nenhuma recebeu a comunicação.

Douglas Moreira

Douglas Moreira

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 26 junho 2020 | 09:09

Colegas, bom dia!

Recebi a carta da RFB para empresa do Lucro Presumido pelo e-CAC, e mesmo informando todos os registros corretamente no SPED ECF, na carta da RFB consta 2020/2019 sem nenhum valor. Achei estranho porque na carta informa que caso haja alguma divergência, deverá ser feita retificação da ECF. Mas o que posso retificar para que a declaração seja enviada e a informação conste na carta da RFB? Alguém com esta situação de 2019 constar sem valor?
Na carta aparece assim:
Ano Exercício / Calendário - Valor R$
2020 / 2019 - N/D

Obrigado a quem puder ajudar!

Douglas Moreira

Douglas Moreira

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 16:45

Estou na mesma dúvida, e até o momento não recebi atendimento satisfatório da RFB. Orientaram a ler os "Perguntas e Respostas" do Pronampe quando questionei via "Fale Conosco" da opção do ECF, mas falaram que aquele não é o canal para esta dúvida. Na verdade, não existe canal, porém no questionário da RFB informa que a entrega da ECF deverá ser antecipada mesmo com o prazo original até 31/7/2020. Logo, penso que as cartas foram enviadas com os dados que eles tinham, já que o processamento da ECF pode levar até 1 mês. Ainda tenho dúvida se o contribuinte não optante receberá outra carta "Hashcode" uma vez que tiver sua ECF processada, pois pelo menos no meu caso, os registros foram preenchidos corretamente (P200 para Lucro Presumido e L300 para Lucro Real) . Um dos bancos da minha cidade está solicitando também os registros da ECF, já um correntista do BB com interesse na linha de crédito, informou ao nosso escritório que somente a carta atenderá. Aqui na minha cidade eles são mais inflexíveis e estão alegando ao cliente que o escritório deverá fazer as retificações, mas não sei o que posso retificar.  Está tudo devidamente informado ao Fisco. 

Alexandre Rocha

Alexandre Rocha

Iniciante DIVISÃO 3, Representante Comercial
há 3 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 07:45

Tenho uma empresa MEI e não recebi o HashCode, em contato com a Receita Federal a uma semana fui informado que o Pronampe ainda não estava liberado para MEI, achei estranho pois já vi em vários locais que já estaria liberado. Alguém poderia me informar se algum MEI já recebeu o HashCode e se recebeu qual o caminho para que eu consiga o meu.

Douglas Moreira

Douglas Moreira

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 12:40

Possivelmente porque a ECF foi entregue depois do processamento e cronograma da RFB. Imagino que já estava "agendado" entre 25/06 e 29/06 os envios das cartas para empresas não optantes do SN. Eu mesmo enviei no dia 25/06 e recebi "N/D". Presumo que em breve receberei outra com o valor de 2019 atualizado após o processamento, que segundo o órgão pode levar até 1 mês.

Rodrigo Santos

Rodrigo Santos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 08:40

Bom dia, alguém já conseguiu o HashCode para LP com os valores 2019? Venho consultando diariamente e até agora mesmo "problema" do N/D...

ADIR

Adir

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 08:51

Bom dia!
Tivemos que refazer o DAS. A RF informou que até 15 dias enviaria outra correspondência para o PRONAMPE.
Todavia já fazem 20 dia e não recebemos ainda. Alguém sabe como proceder?

HERSON PORTO SANTANA

Herson Porto Santana

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 09:31

Tenho 2 casos aqui de empresas que eram do Simples NAcional até meados de 2019 e passaram a ser Lucro presumidos na outra parte de 2019, já foi enviado a DEFIS e a ECF em 20/05 +- e até o momento o comunicado que chegou no ECAC foi de 2018 e 2019 ECF N/D, como se não tivesse nada declarado, já vi em alguns locais que pode demorar até 30 dias pra reprocessarem essa informação no ECF, porém fico a me perguntar e a parte do ano em que era Simples NAcional? será que vai aparecer ainda, pq pelo ECF não tem essa informação do valor faturado de quando ainda era Simples. Alguem teria alguma informação ou orientação ? por que não temos nenhuma forma de contato com a Receita Federal para responderem isso ou Ministerio da Economia ...

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.