x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 8.197

Nilza de S. Santos

Nilza de S. Santos

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 19 junho 2020 | 08:18

Bom dia,Alguém pode me ajudar?
Tenho que encontrar o NCM de dois produtos, e estou em dúvida .Na fabricação de Containers  para serem utilizados na construção civil (o mesmo é utilizado para guardar ferramentas, cimento e outros insumos utilizados nas obras) ele é feito de Aço.Outro produto é o banheiro desmontável feito em aço, normalmente utilizado na construção civilApesar de serem chamados de containers eles não são utilizados para transporte de materiais, sendo assim fique com dúvida de qual o NCM dos mesmos.
73...Grata pela atenção

Nilza de S. Santos

Nilza de S. Santos

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 19 junho 2020 | 15:33

William!
Me corrija se puder:
NCM 86090000 Contêineres (Contentores*), incluindo os de transporte de fluidos, especialmente concebidos e equipados para um ou vários meios de transporte.
NCM  9406 (    Construções pré-fabricadas)     
NCM  94069020  Com estrutura de ferro ou aço e paredes exteriores constituídas principalmente dessas matérias

O Container fabricado na empresa é para Locação em obras de construção civil, onde é utilizado para guardar, armazenar ferramentas, materiais e demais utensílios usados na construção.
Seria então correto  o ncm 94069020?
A diferença de um para o outro é essa: o primeiro se for utilizado no transporte de mercadorias, e o segundo se for utilizado em obras?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: