x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.965

Empréstimo contraído no exterior

Thiago Gerolin

Thiago Gerolin

Bronze DIVISÃO 2 , Bancário(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 19 junho 2020 | 15:26

Bom dia
Tenho duvida quanto a declaração de empréstimo contraído no exterior e sobre a remessa recebida do exterior proveniente desse empréstimo. Como funciona? Como declarar? Em qual ficha do IR declarar e como preencher? Pago imposto sobre o empréstimo contraído? Na remessa recebida, pago algum outro imposto além do IOF? Essas informações seriam baseadas em um valor de R$ 50 mil reais(8,3 mil euros). Eu emprestaria de um financeira na Europa, depositando em minha conta na N26 (banco europeu) e dessa conta eu passaria para minha conta no Brasil. Não encontrei nada na internet para me auxiliar. 
Desde já agradeço muito!

DIEGO RUDEK

Diego Rudek

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 11:12

Essa informação ficara em dívidas em ônus reais e consequentemente ira também constar arrolada na ficha de bens e direitos no saldo bancário, considerando que fique em sua conta.
Não há pagamento de tributos sobre empréstimos contraídos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: