x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 2.183

Benefício para empresas madeireiras Lucro Presumido/Real x Simples Nacional

sheila policarpo

Sheila Policarpo

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 3 anos Sábado | 20 junho 2020 | 11:18

Olá
Estou abrindo uma indústria e comércio de madeira, e estou verificando os benefícios que essa empresa poderá ter no Simples Nacional ou no Lucro Presumido/Real

Alguém trabalha com uma madeireira que possa me fornecer maiores informações sobre essa atividade e se tem algum beneficio federal?
CNAE 
 47.44-0-02 - Comércio varejista de madeira e artefatos
16.21-8-00 - Fabricação de madeira laminada e de chapas de madeira compensada, prensada e aglomerada
16.10-2-04 - Serrarias sem desdobramento de madeira em bruto -Resserragem
Obrigada

DIEGO RUDEK

Diego Rudek

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 11:54

Primeiramente compete esclarecer que empresas do Simples Nacional não gozam de incentivos fiscais, assim previstas na Lei Complementar n° 123/2006 artigo 24.
Em relação aos demais regimes, deverá observar todos os NCMs envolvidos para ver a condição tributaria de pis e cofins, visto que não há beneficio para atividade como um todo. 
No tocante aos incentivos fiscais em abito federal, os que são admitidos apenas para o lucro real estão contidos no artigo 43 da Instrução Normativa RFB n° 1.700/2017.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.